domingo, 12 de março de 2023


Dois aviões de pequeno corte caíram neste sábado (11) na região metropolitana de Belo Horizonte, em um intervalo de poucas horas.

Um avião monomotor de pequeno porte faz pouso forçado. O acidente ocorreu por volta das 11h em Sabará, região metropolitana de BH. O piloto acionou o paraquedas da aeronave para amortecer a queda, e ninguém se feriu.

Horas depois, outro avião caiu em BH. O monomotor se chocou contra residências, deixando o piloto e uma passageira feridos.

O primeiro acidente

A aeronave transportava seis tripulantes: quatro adultos, uma criança de três anos e um recém-nascido.

Devido ao sistema de amortecimento, ninguém se feriu. Quando os Bombeiros chegaram ao local, o grupo dispensou atendimento médico.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado e vai apurar o caso.

O segundo acidente

As duas vítimas foram retiradas inconscientes da aeronave e com politraumatismo. O piloto e a passageira foram encaminhados pelas equipes do Samu a um hospital na capital mineira.

Segundo o Corpo de Bombeiros, trata-se de um pai e uma filha de 60 e 33 anos, respectivamente. Não há, até o momento, informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.

Não houve vítimas nos imóveis atingidos. A queda ocorreu no bairro Jardim Montanhês, nas proximidades do Aeroporto Carlos Prates, que recebe monomotores e aviões de pequeno porte na região nordeste de BH.

Não há risco de explosão. Os tanques situados nas duas asas da aeronave foram encharcados com espuma mecânica, informaram os Bombeiros.

A Polícia Civil foi acionada e iniciou os trabalhos de perícia no local, que foi isolado. O Cenipa também foi chamado para perícia.

Fonte: Blog do BG


0 comments:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Postagens mais visitadas

JSON Variables

O Blog Afonso Bezerra em Pauta está chegando para te deixar bem informado, com notícias de credibilidade e impacilidade a serviço da nossa sociedade.

Postagem em destaque

Placa, capacete e habilitação serão obrigatórios para ciclomotores a partir de 2026

Os proprietários de motos e ciclomotores elétricos têm até 31 de dezembro de 2025 para regularizar seus veículos junto ao Renavam (Registro...

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

TOTAL DE VISITANTES VISITANTES ON LINE

contador de acesso