domingo, 2 de abril de 2023


A NBA acertou neste sábado (1º) o novo convênio coletivo com a NBPA (associação de jogadores da liga de americana de basquete) com duração para sete anos. Os detalhes do acordo ainda vão ser formalizados e divulgados para que possam entrar em vigor. Entre as cláusulas está a liberação do uso de maconha para os jogadores.

A maconha era uma substância proibida que acarretava pena de cinco jogos se houvesse três positivos, citava o último acordo (2017 a 2023). Progressivamente, o uso começou a ser liberado, até que a nova CBA o legalizou totalmente.

Na prática, os jogadores já estavam resguardados, já que a NBA suspendeu os testes aleatórios para detectar uso de cannabis em 2020, antes dos jogadores se reapresentarem para concluir a temporada na bolha de Orlando durante a pandemia do coronavírus.

Em nenhuma outra liga principal dos Estados Unidos é permitido o uso da maconha, embora a NFL (Liga do Futebol Americano) também esteja estudando sua liberalização progressiva.

A cannabis é proibida pelo código da Agência Mundial Antidopagem (Wada) por conter etrahidrocanabinol (THC), classificada como “substância de abuso”. O canabidiol (CBD), também encontrado na maconha, é liberado por não ter efeito narcótico e tem sido utilizado para melhorias em dores crônicas e aspectos emocionais. Exame antidoping com presença de THC pode render ao atleta suspensão de três meses. A NBA, porém, segue as próprias regras antidopagem.

Fonte: Blog do BG 

0 comments:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Postagens mais visitadas

JSON Variables

O Blog Afonso Bezerra em Pauta está chegando para te deixar bem informado, com notícias de credibilidade e impacilidade a serviço da nossa sociedade.

Postagem em destaque

Brasil registra 46 casos confirmados de intoxicação por metanol e 8 mortes

Foto: Reprodução O Brasil já soma 46 casos confirmados de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas, conforme divulgado pel...

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

TOTAL DE VISITANTES VISITANTES ON LINE

contador de acesso