sábado, 22 de abril de 2023


A Suprema Corte dos EUA manteve, de maneira provisória, a legalidade no fornecimento do Mifepristona, um medicamento usado como abortivo nos primeiros meses de gravidez. A decisão da corte é liminar e deve valer até um julgamento futuro sobre a questão.

A decisão ocorre menos de um anos depois de a mesma Suprema Corte derrubar um precedente legal para o aborto no país. Ao reverter a decisão de “Roe v. Wade”, de 1973, os ministros de maioria conservadora entenderam que é dever de cada um dos 50 estados discutir a possibilidade ou não de aborto, o que gerou mudanças pró e contra abortivas em estados.

Agora, a Suprema Corte se prepara para definir a possibilidade de venda de medicamentos abortivos como o Mifepristona. Um juiz do Texas ordenou que a Food And Drug Administration (FDA), órgão com atribuições similares à Anvisa no Brasil, proibisse a venda do produto (que existe desde 2000). A decisão, atendendo a grupos antiaborto no país, agora será julgada por Washington de maneira definitiva.

Fonte: Blog do BG 


0 comments:

Postar um comentário

O Blog Afonso Bezerra em Pauta está chegando para te deixar bem informado, com notícias de credibilidade e impacilidade a serviço da nossa sociedade.

Postagem em destaque

Em visita à Capital do Estado (Natal/RN), os dois ex prefeitos de Afonso Bezerra-RN,

 Neto de Zoraide e Chico Bertuleza, visitaram Francisco das Chagas Souza Filho (Souzinha) filho mais novo DO SAUDOSO CHICO SOUZA, nosso Co...

https://www.toprevenuegate.com/nbup2icygm?key=99585b38128d49ec0d2be2e1e892bfe7

A sua rádio

Pessoas online

Ariaman Viagens

Ariaman Viagens

TOTAL DE VISITANTES VISITANTES ON LINE

contador de acesso