Ex-jogador da seleção tem pedido de prisão decretado por não pagar pensão alimentícia dos filhos.


 
O meia-atacante Douglas Costa, atualmente no Los Angeles Galaxy, da MLS, e ex-Grêmio, teve a prisão decretada nesta terça-feira (30) pelo não pagamento de pensão.

A decisão foi tomada pela 8ª Vara da Família de Porto Alegre e tem validade de um ano. A informação foi publicada pelo diário Zero Hora e confirmada pela ESPN.

A reportagem entrou em contato com Sergio Queiroz, advogado que está à frente da defesa do atleta. Inicialmente, Douglas Costa não pode ser preso nos Estados Unidos, uma vez que o pedido serve apenas para o território nacional.

Além disso, a defesa de Douglas Costa protocolou nesta terça-feira um recurso no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e tenta uma reversão da decisão, que poderá sair hoje mesmo ou demorar mais alguns dias. O processo corre sob segredo de justiça.

Em entrevista ao Zero Hora, Arthur Raldi, delegado da 4ª Delegacia da Capital, explicou que o atleta tem um prazo para o pagamento da pensão alimentícia.

Assim que o pagamento for realizado, a defesa do atleta poderá solicitar que o mandato de prisão seja retirado ou até mesmo pedir um alvará de soltura caso Douglas Costa de fato seja preso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Custom Widget

Recent in Sports