Aluno autista é agredido por professor durante surto em escola

 Um estudante autista, de 13 anos, foi agredido a socos por um professor dentro da sala de aula. O caso ocorreu na Escola Estadual João Pissinati Guerra, em Sinop (MT), na manhã desta quinta-feira (29).

Segundo o boletim de ocorrência, o aluno teve um surto dentro da sala e jogou carteiras contra a professora e os colegas. Um segundo professor foi chamado na sala para tentar conter o estudante, que acabou agredido.

Testemunhas relatam o docente desferiu um soco no rosto do estudante após tentar segurá-lo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o adolescente, levando-o para os cuidados médicos.

Segundo informou o RD News, consta no B.O. que o professor relatou ter desferido o soco pelo risco da integridade física dos outros estudantes que estavam na sala de aula. O professor prestou depoimento na delegacia e foi liberado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Outro lado

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) afirmou que o estudante teve uma crise de ansiedade e precisou ser segurado por um professor. O docente foi afastado de suas funções para apuração do caso e a Diretoria Regional de Educação do Polo Sinop informou que tomou todas as providências para apurar os fatos. As informações são do Portal 96FM.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Custom Widget

Recent in Sports