terça-feira, 20 de junho de 2023

Praticamentente a metade dos profissionais que atua na proteção de voo em todo o país busca uma segunda fonte de renda para cobrir seus custos mensais. A informação é do Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo, que, além dos controladores de voo, inclui meteorologistas, operadores de rádio, profissionais de informação de voo, técnicos de manutenção, entre outros.

O dado é preocupante porque esses profissionais deveriam descansar em seus horários de folga por conta do altíssimo grau de concentração exigido para o bom desempenho das funções.

Em carta apresentada pelo Sindicato em reunião com a SEST, a Secretaria de Governança das Estatais, subordinada ao Ministério da Economia, no dia 13/06, os profissionais que lidam com Proteção de Voo reivindicam melhorias nas condições de trabalho para o desempenho de suas funções, consideradas primordiais para a segurança e a proteção de passageiros e tripulantes que lidam diariamente com o tráfego aéreo.

R7


0 comments:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Postagens mais visitadas

JSON Variables

O Blog Afonso Bezerra em Pauta está chegando para te deixar bem informado, com notícias de credibilidade e impacilidade a serviço da nossa sociedade.

Postagem em destaque

Projeto Vale Sustentável mobiliza mais de 200 voluntários na limpeza do Rio Piranhas-Açu em Carnaubais/RN

7 No dia 17, o Projeto Vale Sustentável promoveu uma grande ação de limpeza no Rio Piranhas-Açu, no município de Carnaubais/RN, que mobilizo...

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

TOTAL DE VISITANTES VISITANTES ON LINE

contador de acesso