A Assembleia Legislativa do RN decidiu exonerar o diretor da Escola da Assembleia, João Maria de Lima. Mais cedo, reportagem publicada pelo Blog do Dina revelou uma denúncia de assédia contra Lima, com desdobramento de investigação do Ministério Público do RN – clique aqui para ler.
“A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte comunica que diante da denúncia de assédio resolveu exonerar o diretor da Escola da Assembleia. O Poder Legislativo afirma que repudia assédios de quaisquer natureza, ao mesmo tempo em que acompanha com atenção o encaminhamento dos fatos que estão sendo apurados”, afirmou a Assembleia Legislativa por meio de nota.
Agora a Polícia Civil aprofundará em inquérito as denúncias formuladas pela inicial feita ao Ministério Público, que, por outro lado, já convocou seis testemunhas para ajudar a elucidar o caso. João Maria Lima também foi convocado para apresentar sua versão.
Em 60 dias, o inquérito da Polícia Civil deve ser concluído e remetido ao MP ou com pedido de indiciamento ou com proposta para arquivamento da apuração. Só então, o Ministério Público do RN decide o que fará, se apresenta uma ação penal ou se arquiva tudo.
Uma ação civil também pode ser movida em face de o caso estar se passando em repartição pública, configurando desvio da finalidade do erário.
Detalhes desse caso deverão ser trazidos no Jornal das 6 desta segunda-feira (17).
0 comments:
Postar um comentário