domingo, 16 de julho de 2023


 A Polícia Federal identificou três brasileiros como responsáveis por hostilizar o ministro Alexandre de Moraes, do STF, no aeroporto de Roma/Itália. Os suspeitos de agressão são Roberto Mantovani Filho, Andrea Munarão, e Alex Zanatta Bignotto.  Mantovani e Munarão são casados e empresários em Santa Bárbara D’Oeste/SP. Já Zanatta que, segundo informações é genro de Mantovani, é corretor de imóveis.

Em 2004, Mantovani concorreu ao cargo de prefeito de Santa Bárbara D’Oeste pelo PL, mas não foi eleito. Depois disso, não disputou mais eleições, mas em 2020 doou R$ 15 mil a campanhas do PSD, partido ao qual é filiado hoje.

De acordo com a Polícia Federal, o ministro foi hostilizado por volta das 18h45 no horário local. A mulher identificada como Andréia teria sido a primeira a dirigir a palavra ao ministro, e os outros dois teriam o abordado em seguida.

Segundo a PF, Andréia chamou o ministro de “bandido, comunista e comprado”. Logo depois, Mantovani teria reforçado os xingamentos e chegado a agredir fisicamente o filho do ministro, de acordo com a PF. A família embarcou normalmente após a agressão, mas foi abordada por agentes da PF em Guarulhos, ao pousar no Brasil. A PF abriu neste sábado (15) um inquérito para apurar o caso.


0 comments:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Postagens mais visitadas

JSON Variables

O Blog Afonso Bezerra em Pauta está chegando para te deixar bem informado, com notícias de credibilidade e impacilidade a serviço da nossa sociedade.

Postagem em destaque

Brasil registra 46 casos confirmados de intoxicação por metanol e 8 mortes

Foto: Reprodução O Brasil já soma 46 casos confirmados de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas, conforme divulgado pel...

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

TOTAL DE VISITANTES VISITANTES ON LINE

contador de acesso