sexta-feira, 14 de julho de 2023

 

Um esqueleto em forma de sereia apareceu na feixa de areia de uma praia da cidade costeira de Keppel Sands, em Queensland, Austrália, no início do mês de julho, surpreendendo os banhistas que por lá passavam.

As imagens do achado, que conta com cerca de 1,8 metros, foram compartilhadas nas redes sociais pela ‘CoastFish TV’ e geraram muita polêmica.

Contudo, apesar de os restos mortais darem azo à imaginação, já vários biólogos marinhos garantiram nas redes sociais que se trata de um sirênio, uma espécie de mamífero aquático, com os membros anteriores em forma de barbatanas, sem membros posteriores, e com uma barbatana caudal horizontal, também conhecido por peixe-boi e dugongo, principalmente, no Brasil.

De acordo com os meios de comunicação australianos, os sirênios são uma espécie considerada vulnerável à extinção, pela União Internacional para a Conservação da Natureza.


0 comments:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Postagens mais visitadas

JSON Variables

O Blog Afonso Bezerra em Pauta está chegando para te deixar bem informado, com notícias de credibilidade e impacilidade a serviço da nossa sociedade.

Postagem em destaque

Brasil registra 46 casos confirmados de intoxicação por metanol e 8 mortes

Foto: Reprodução O Brasil já soma 46 casos confirmados de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas, conforme divulgado pel...

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

TOTAL DE VISITANTES VISITANTES ON LINE

contador de acesso