sábado, 5 de agosto de 2023

Drone MQ-9 Reaper é modelo usado pela Força Aérea dos EUA — Foto: Divulgação/US Air Force/William Rio Rosado

A Rússia disse neste sábado que enviou um de seus caças para interceptar um drone americano Reaper que, segundo Moscou, se aproximou de sua fronteira aérea sobre o Mar Megro antes de voltar. O caso ocorre em um momento de grande tensão na região, após a Ucrânia afirmar ter atingido um petroleiro russo com drones navais no Estreito de Kerch, que divide a península da Crimeia do território russo.

“A tripulação do caça russo identificou o alvo aéreo como um drone de reconhecimento MQ-9A ‘Reaper’ da Força Aérea dos EUA”, disse o Ministério da Defesa da Rússia no Telegram, acrescentando que o avião russo voltou à sua base depois de descobrir que não houve uma violação de seu espaço aéreo.

O Serviço de Segurança ucraniano advertiu sobre a continuidade das operações na região. O ataque ao petroleiro, feito pela Ucrânia, ocorreu um dia depois que um navio russo foi atingido no Mar Negro, e interrompeu o tráfego por cerca de três horas em uma ponte estratégica entre a Rússia e a Península da Crimeia. As operações militares de ambos os lados na região aumentaram desde que a Rússia se retirou, em julho, de um acordo que permitia à Ucrânia exportar grãos por via marítima.

Com informações de O Globo

0 comments:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Postagens mais visitadas

JSON Variables

O Blog Afonso Bezerra em Pauta está chegando para te deixar bem informado, com notícias de credibilidade e impacilidade a serviço da nossa sociedade.

Postagem em destaque

Brasil registra 46 casos confirmados de intoxicação por metanol e 8 mortes

Foto: Reprodução O Brasil já soma 46 casos confirmados de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas, conforme divulgado pel...

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

TOTAL DE VISITANTES VISITANTES ON LINE

contador de acesso