Guerra entre Israel e Hamas chega ao 14º dia com mais de 5.500 mortos


Foto: Mahmud HAMS / AFP
A guerra entre Israel e o grupo terrorista palestino Hamas já deixou 5.537 pessoas mortas. O conflito chega ao 14º dia nesta sexta-feira, 20, com 1.400 mortos em território israelense e 4.137 mortos na Faixa de Gaza, onde o Exército de Israel bombardeia incessantemente após o movimento islamita ter iniciado os ataques no último dia 7.
O número de mortos deve aumentar nos próximos dias. Isso porque a incursão terrestres prometida por Israel desde o começo da guerra com o Hamas, pode estar perto de acontecer. Segundo o Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, em breve eles vão ver Gaza de dentro.
“Vocês veem Gaza agora à distância, em breve a verão de dentro. As ordens virão”, disse Gallant aos soldados. Desde o dia 7 de outubro, quando foi atacado pelo Hamas, Israel tem atacado continuamente a Faixa de Gaza, que vive uma crise humanitária crítica após o cerco imposto pelos israelenses no começo do conflito, e que impediu a entrada de alimentos, água, medicamento, fornecimento de energias, gás e internet.
Em encontro com os soldados que atuam perto do enclave palestino, o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, garantiu aos combatentes que Israel vai se sair vencedor desta guerra. “Vamos vencer com força total”, disse.
Jovem Pan

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Custom Widget

Recent in Sports