Rede de gás rompe no Walfredo e pacientes da UTI precisam ser transferidos com urgência


O hospital Walfredo Gurgel sofreu um rompimento na rede de gás e vão precisar transferir com urgência os pacientes. Segundo as informações, também estão solicitando as unidades, balões de oxigênio para serem enviadas para o hospital.
Pacientes estão sendo ambuzados (ventilados manualmente). “Estão chamando as ambulâncias do Samu para transferir os pacientes… mas transferir para onde????? Se não resolverem o rompimento rápido será um caos. Estamos desviando todos as regulações”, diz o denunciante ao Blog do BG.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) emitiu uma nota e informou que o vazamento de oxigênio está sendo resolvido pela empresa responsável pelo fornecimento do serviço.

NOTA

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Secretaria de Estado de Saúde Pública esclarecem que na manhã desta quarta-feira (29) houve um rompimento da tubulação de oxigênio da unidade, ocorrido devido à obra do novo Centro Cirúrgico do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Nenhum paciente foi prejudicado e os internados com necessidade de ventilação mecânica ou oxigênio, estão assistidos com cilindros de oxigênio extra, sem necessidade de remoção, e com toda assistência necessária. Toda a rede hospitalar de assistência do Estado está acionada, caso necessite de remoção de algum paciente.

A empresa já está no local e o serviço de reparo já iniciou. Além disso, chegaram dois caminhões com cilindros de oxigênio para garantir eventual necessidade para abastecimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Custom Widget

Recent in Sports