domingo, 2 de junho de 2024


Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress

As Forças Armadas vão permitir —pela primeira vez na história— que mulheres participem do alistamento militar para ingresso na carreira de soldado.

A decisão foi tomada pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, em conversa com os comandantes militares. A previsão é que as mulheres entrem nas fileiras das Forças em 2026.

“Nesse assunto, o Brasil deve muito. E não é para fazer serviço de enfermagem e escritório, é para a mulher entrar na infantaria. Queremos mulheres armadas até os dentes”, disse Múcio à Folha.

Atualmente as mulheres já são autorizadas a entrar nas Forças Armadas por outros meios, co mo nas escolas que preparam oficiais. A participação feminina, porém, é limitada —só a Marinha libera atuação delas em áreas mais combatentes, a de fuzileiros navais.

O alistamento feminino será voluntário e, pelos planos da Defesa, deve ser permitido às mulheres que completarem 18 anos em 2025. O modelo é semelhante ao serviço militar masculino, mas no caso delas sem a obrigatoriedade de se apresentarem às Forças.

Folha de S. Paulo

COMENTE AQUI


0 comments:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Postagens mais visitadas

JSON Variables

O Blog Afonso Bezerra em Pauta está chegando para te deixar bem informado, com notícias de credibilidade e impacilidade a serviço da nossa sociedade.

Postagem em destaque

Projeto Vale Sustentável mobiliza mais de 200 voluntários na limpeza do Rio Piranhas-Açu em Carnaubais/RN

7 No dia 17, o Projeto Vale Sustentável promoveu uma grande ação de limpeza no Rio Piranhas-Açu, no município de Carnaubais/RN, que mobilizo...

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

TOTAL DE VISITANTES VISITANTES ON LINE

contador de acesso