sexta-feira, 2 de agosto de 2024





Foto: Sérgio Lima/Poder360

O assessor especial da Presidência brasileira, Celso Amorim, disse que o assassinato do chefe do Escritório Político do Hamas, Ismail Haniyeh, é um “excesso que pode custar muito caro”. O líder foi morto em ataque em Teerã (Irã) na quarta-feira (31.jul.2024).

“Ele estava em um 3º país. Você não poderia fazer uma coisa dessas, é uma violação à soberania”, afirmou em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, da Rede TV!, exibida na noite de quinta-feira (1º.ago). “É uma agressão e eu não sei como o Irã vai reagir. Tenho lido que eles vão retalhar com força”, declarou.

Segundo Amorim, o Hamas cometeu, em 7 de setembro, uma “ação terrorista” que foi condenada pelo Brasil. No entanto, o grupo “não é visto na região como se fosse uma entidade terrorista”, mas como um partido político. Haniyeh era, conforme o assessor especial, um líder “que conversava” e circulava em diversos países.

Poder360


0 comments:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Postagens mais visitadas

JSON Variables

O Blog Afonso Bezerra em Pauta está chegando para te deixar bem informado, com notícias de credibilidade e impacilidade a serviço da nossa sociedade.

Postagem em destaque

Projeto Vale Sustentável mobiliza mais de 200 voluntários na limpeza do Rio Piranhas-Açu em Carnaubais/RN

7 No dia 17, o Projeto Vale Sustentável promoveu uma grande ação de limpeza no Rio Piranhas-Açu, no município de Carnaubais/RN, que mobilizo...

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

TOTAL DE VISITANTES VISITANTES ON LINE

contador de acesso