sábado, 31 de maio de 2025




A presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte (Sindppen-RN), Vilma Batista, alertou na última sexta-feira (30) para o risco iminente de novos confrontos entre facções no Complexo Penitenciário de Alcaçuz. Em maio, agentes encontraram armas artesanais e objetos perfurantes durante revistas em diversas unidades prisionais do estado, o que, segundo o sindicato, indica que presos estão se preparando para rebeliões.

Vilma criticou a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), acusando o órgão de ignorar os alertas da categoria e de perseguir policiais penais. “Estamos finalizando um mês bastante violento dentro do sistema prisional. Tivemos execuções, tentativas de motins e várias armas artesanais encontradas”, afirmou. Ela relatou apreensões recentes de armas feitas com pedaços de camas e ferramentas arrancadas das paredes, tanto em Alcaçuz quanto no presídio Rogério Coutinho Madruga.



O sindicato denuncia a falta de estrutura para conter a atuação das facções, que tentam retomar o controle das unidades prisionais. Além disso, aponta que os agentes estão trabalhando sob forte pressão e assédio. Vilma comparou o cenário atual com a crise de 2017, quando um massacre em Alcaçuz deixou dezenas de mortos, e exigiu medidas urgentes. A SEAP não comentou as denúncias até o fechamento desta edição.



0 comments:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Postagens mais visitadas

JSON Variables

O Blog Afonso Bezerra em Pauta está chegando para te deixar bem informado, com notícias de credibilidade e impacilidade a serviço da nossa sociedade.

Postagem em destaque

Projeto Vale Sustentável mobiliza mais de 200 voluntários na limpeza do Rio Piranhas-Açu em Carnaubais/RN

7 No dia 17, o Projeto Vale Sustentável promoveu uma grande ação de limpeza no Rio Piranhas-Açu, no município de Carnaubais/RN, que mobilizo...

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

TOTAL DE VISITANTES VISITANTES ON LINE

contador de acesso