
Desde 30 de maio, aposentados e pensionistas de todo o Brasil já podem buscar atendimento presencial nas agências dos Correios para tratar de descontos associativos não autorizados em seus benefícios do INSS. O novo serviço permite consultar, contestar e acompanhar a análise desses descontos diretamente nos guichês, oferecendo uma alternativa a quem tem dificuldade de acesso aos canais digitais como o aplicativo Meu INSS ou a Central 135.
No Rio Grande do Norte, 175 agências foram habilitadas para oferecer o serviço, cobrindo 166 municípios. Natal concentra o maior número de unidades, com dez pontos de atendimento. Em seguida vêm Parnamirim, Mossoró e Tibau do Sul, com duas agências cada. Em todo o país, são mais de cinco mil agências participantes, ampliando significativamente a rede de atendimento para segurados em regiões sem unidades físicas do INSS.
Segundo o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, a parceria com os Correios é estratégica para atender com mais eficiência quem mais precisa. “Nosso objetivo é garantir que ninguém fique de fora. É esse atendimento mais humano e próximo que o nosso público merece e precisa”, afirmou. A medida também reforça o combate às fraudes que afetam especialmente a população idosa.
0 comments:
Postar um comentário