quarta-feira, 2 de julho de 2025





A Câmara Municipal de Natal aprovou, na última semana, um projeto de lei que proíbe entregas anônimas no município. A nova regra exige que toda entrega, especialmente de alimentos, contenha identificação clara do remetente.

A proposta é de autoria da vereadora Camila Araújo, que defendeu a medida como uma forma de proteger a população.



“Essa medida é uma resposta direta para coibir práticas criminosas. Em Natal, crime disfarçado de entrega não vai ter vez”, afirmou a parlamentar.


Projeto foi motivado por caso trágico

A proposta surgiu após a morte da bebê Yohana Maitê Filgueira Costa, de apenas oito meses, em abril deste ano. A criança morreu após ingerir açaí e granola que foram entregues sem identificação na casa de uma familiar identificada como Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, que também passou mal ao consumir o mesmo alimento.

A primeira entrega anônima ocorreu no dia 13 de abril, quando Geisa recebeu um urso de pelúcia e chocolates por meio de um motoboy sem identificação. No dia seguinte, um pote de açaí com granola e mais chocolates foram deixados no local.

Horas após o consumo, a bebê não resistiu e morreu. Geisa foi hospitalizada, recebeu alta no dia seguinte, mas precisou voltar ao hospital após complicações. O tipo da substância tóxica que teria causado a intoxicação não foi divulgado pelas autoridades.

O filho da vítima, Igor Tenório, relatou que a mãe recebeu três entregas diferentes sem qualquer identificação do remetente.
O que muda com a nova lei

Com a aprovação do projeto, entregas anônimas estão proibidas em Natal. A partir da sanção, estabelecimentos e entregadores deverão identificar claramente o remetente em qualquer tipo de entrega, especialmente alimentos e presentes.

0 comments:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Postagens mais visitadas

JSON Variables

O Blog Afonso Bezerra em Pauta está chegando para te deixar bem informado, com notícias de credibilidade e impacilidade a serviço da nossa sociedade.

Postagem em destaque

Brasil registra 46 casos confirmados de intoxicação por metanol e 8 mortes

Foto: Reprodução O Brasil já soma 46 casos confirmados de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas, conforme divulgado pel...

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

TOTAL DE VISITANTES VISITANTES ON LINE

contador de acesso