População é flagrada saqueando carga de carreta tombada em Macaíba; ato é crime

A movimentação foi registrada pela equipe de reportagem da TV Tropical. O vídeo mostra o momento em que diversas pessoas param seus veículos no acostamento da alça de acesso da BR-304, em Macaíba, e descem até a ribanceira para saquear a carga da carreta que tombou no início da manhã desta quarta-feira (9). O acidente aconteceu no km 281, no viaduto que liga a BR-226 à BR-304, sentido Mossoró, e já havia provocado a interdição total do trecho.

Nas imagens, é possível ver carros e motos estacionados irregularmente às margens da rodovia enquanto homens e mulheres, alguns com sacolas e até caixas, descem o barranco para recolher a mercadoria espalhada pelo mato e na água. Eles retornam carregando volumes, sem qualquer intervenção naquele momento.

A cena, além de expor o risco que essas pessoas correm ao caminhar em área de tráfego intenso e em terreno instável, também revela um ato que é tipificado como crime. De acordo com o Código Penal Brasileiro, ao se apropriar de bens que pertencem ao dono do veículo acidentado sem o seu consentimento, o ato configura furto (art. 155). Mesmo que a carga esteja espalhada ou aparentemente “abandonada”, a lei não autoriza que terceiros recolham os produtos.

O veículo permanece no local aguardando a remoção, e não há previsão para liberação total do trecho.

Portal da Tropical







Opinião dos leitores
Pacato cidadão
09/07/2025 às 10:17


Isso prova que o maior problema do Brasil é o brasileiro. Os nossos parlamentares representam a população brasileira. Muitas vezes olhamos os membros do congresso e não gostamos do que vemos ali (achando que a maioria é desonesta), mas o congresso é apenas um espelho da nossa sociedade. Afirmo isso com pesar.
Responder

Ivo
09/07/2025 às 09:41


Gente escrota. Merece ser roubada, morrer em fila de hospital, ser depenada por tributos, passar fome, pagar milhões para politico.
Responde



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Custom Widget

Recent in Sports