
o Empresário Anchieta Jacome com Bartô Galeno e Bartozinho Galeno
O promoter salineiro Anchieta Jácome, detentor da marca Mega Brega, agradeceu publicamente à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) pelo reconhecimento oficial do evento como Patrimônio Cultural, Imaterial e Turístico do Estado.
A proposição foi apresentada pela deputada Divaneide Basílio, aprovada pelos parlamentares e já sancionada pela governadora Fátima Bezerra.
“Esse reconhecimento da ALRN ao nosso projeto, que começamos no ano 2000 e que em 2025 completa 25 anos, nos enche de orgulho como macauense e, sobretudo, como detentor da marca. A luta foi árdua para chegar até aqui, mas se preciso fosse faria tudo de novo. Quero agradecer à deputada Divaneide Basílio pelo reconhecimento cultural do nosso produto, agradecimento que estendo para toda ALRN”, destacou Anchieta Jácome.
O Mega Brega de Macau consolida-se, assim, não apenas como um grande evento musical em Macau, mas também como um patrimônio da identidade cultural potiguar, reforçando a tradição e o turismo da região salineira.
O Mega Brega tem como objetivo reverenciar artistas que fizeram sucesso no passado, onde hoje são classificados detentores de sucesso da “ Musica Brega” e, ao mesmo tempo, reviver os sucessos dos anos 60,70 e 80 num encontro de gerações que se deslocam até a cidade de Macau para encontrar amigos, curtir a boa musica e reviver os grandes sucessos destes cantores. Artistas consagrados, como ; Bartô Galeno, Oldair Jose, Leonardo Sullivan, Elymar Santos, Fernando Mendes, Roberta Miranda, Adilson Ramos, Conde só Brega, Reginaldo Rossi(In memoriam) e tantos outros que já se foram e passaram pela cidade de Macau nesses 25 anos de historia do Mega Brega.

0 comments:
Postar um comentário