
Faleceu nesta sexta-feira (5) o brigadeiro da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB) Carlos Eduardo da Costa Almeida, conhecido como Cadu. Ele enfrentava um câncer agressivo.
Cadu foi um dos pioneiros do movimento pró-Bolsonaro no Rio Grande do Norte, tendo coordenado a campanha presidencial de 2018 no estado, ao lado do deputado federal General Girão e do então pré-candidato a senador Coronel Hélio. Também fundou o grupo Radar, dedicado a debates sobre política nacional e local, além de ter presidido o PSL potiguar no mesmo período.
Na carreira militar, foi comandante da Base Aérea de Natal e da Academia da Força Aérea, chegando ao posto de brigadeiro. Em 2022, assumiu a direção da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern).
Carlos Eduardo possuía vasta formação acadêmica, com pós-graduação em Ciências Aeronáuticas, Planejamento e Gestão Financeira e Orçamentária, Política e Estratégias Aeroespaciais e MBA em Política Aeroespacial, entre outros cursos.
Nota do Blog: Conheci o Brigadeiro em 2018, durante os movimentos pró-Bolsonaro em várias cidades, inaugurando outdoors e levando, à época, a mensagem da direita. Era um homem aguerrido, de palavra firme e presença política que despertava admiração. Por muitas vezes tive a oportunidade de conversar e aprender muito com ele. Ali havia em um homem disciplica, ética e moral. Deixou um legado marcante ao coordenar a campanha de Jair Bolsonaro à Presidência em 2018, pelo PSL. Sua contribuição para o Estado foi importante. Que Deus o receba. Valeu, Cadu!
0 comments:
Postar um comentário