quarta-feira, 17 de setembro de 2025




Um médico plantonista do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal (RN), usou as redes sociais nesta terça-feira (16) para denunciar a falta de condições mínimas de atendimento na maior unidade de urgência e emergência do estado.

De acordo com o relato, o hospital está sem tomografia computadorizada, sem maqueiros, sem exames laboratoriais e sem laparoscopia cirúrgica — equipamentos e serviços considerados essenciais para casos de urgência.
“Não sofram acidente, não tenham AVC, não tenham apendicite, não tenham úlcera péptica perfurada, não precisem da saúde pública na capital hoje”, desabafou o médico. Ele reforçou que, diante da situação crítica, o Walfredo Gurgel “simplesmente não tem condição de ajudar a população” e fez um alerta duro: “Apenas fiquem em casa e orem”.
O Hospital Walfredo Gurgel é referência em atendimento de alta complexidade e trauma no Rio Grande do Norte. Até o momento, a Secretaria Estadual de Saúde não se pronunciou sobre as denúncias.

0 comments:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Postagens mais visitadas

JSON Variables

O Blog Afonso Bezerra em Pauta está chegando para te deixar bem informado, com notícias de credibilidade e impacilidade a serviço da nossa sociedade.

Postagem em destaque

Projeto Vale Sustentável mobiliza mais de 200 voluntários na limpeza do Rio Piranhas-Açu em Carnaubais/RN

7 No dia 17, o Projeto Vale Sustentável promoveu uma grande ação de limpeza no Rio Piranhas-Açu, no município de Carnaubais/RN, que mobilizo...

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

TOTAL DE VISITANTES VISITANTES ON LINE

contador de acesso