Secretaria Municipal de Educação diz que tomará medidas para responsabilizar criminal e civilmente quem agrediu alunos da Escola Maria Alexandrina na final do futebol Society dos JERNS



A Secretaria Municipal de Educação de Natal emitiu uma nota lamentando profundamente as agressões sofridas pelos alunos da Escola Maria Alexandria durante a disputa da final de futebol Society dos JERNS contra a equipe do Colégio Marista.
A Secretaria também criticou a postura da Coordenadoria de Desporto Escolar da Subsecretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do RN que declarou vencedora e concedeu a medalha de ouro à equipe do Marista, “mesmo diante da flagrante infração à ética esportiva”.
Segundo a nota, a pasta buscará as medidas cabíveis, entre elas, a anulação do resultado da partida, além de providências jurídicas para responsabilizar criminal e civilmente os agressores.
Leia a íntegra da nota abaixo:
Nota Oficial
A Secretaria Municipal de Educação lamenta profundamente o episódio de violência e agressão sofrido pela equipe de Futebol Society da Escola Municipal Professora Maria Alexandrina Sampaio, durante a final da modalidade contra a equipe do Colégio Marista de Natal, dentro do calendário esportivo da 54ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns), ocorrido na manhã desta terça-feira (09), no campo do Paris Saint-Germain Academy-Natal.
Na ocasião, os atletas e o professor José Alexandre da Silva (técnico) da Escola M. Profa. Maria Alexandrina Sampaio, foram agredidos fisicamente por pais dos estudantes do time adversário, que invadiram o campo, mesmo com a equipe adversária vivenciando no momento do episódio, vantagem no placar.
A Secretaria repudia veementemente toda e qualquer forma de violência no ambiente escolar e esportivo, bem como lamenta a postura da Coordenadoria de Desporto Escolar da Subsecretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do RN, que, mesmo diante da flagrante infração à ética esportiva, declarou vencedora e concedeu a medalha de ouro à equipe envolvida no episódio.
Diante da gravidade dos fatos, a Secretaria Municipal de Educação informa que adotará todas as medidas cabíveis para requerer, junto às instâncias competentes, a anulação oficial do resultado da partida, com base nos princípios da moralidade esportiva e do devido processo legal.
Destacamos ainda que a Secretaria tomará providências jurídicas para responsabilizar criminal e civilmente os agressores, com fundamento no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990), combinado com o Código Penal Brasileiro, garantindo a proteção integral dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.
Por fim, a Secretaria se solidariza com toda a comunidade escolar da Escola Municipal Professora Maria Alexandrina Sampaio, em especial aos atletas da equipe de Futebol Society e ao professor José Alexandre, que, com espírito esportivo, dignidade e honra, representaram com excelência a Rede Municipal de Educação de Natal, reafirmando os valores de ética, respeito e cidadania cultivados nas escolas públicas da Prefeitura do Natal.
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Natal


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Custom Widget

Recent in Sports