quarta-feira, 15 de março de 2023


A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (14) mandados de busca e apreensão em Brasília, Belo Horizonte e São Luís que miram o juiz federal Cândido Ribeiro, do TRF-1 (Tribunal Regional Federação da 1ª Região), e seu filho, o advogado Ravik Ribeiro.

Ele e o filho são alvos da operação Habeas Patter por suspeita de venda sentenças para uma organização criminosa que, segundo a PF, atua no tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e crimes financeiros.

O grupo suspeito de tráfico também é alvo da PF em outra ação, essa batizada de Flight Level 2.

No caso do juiz federal do TRF-1, a PF cumpre 17 mandados de busca e apreensão, sendo 9 em Brasília, 7 em Belo Horizonte e 1 em São Luís.

A reportagem procurou o juiz e seu filho. Em nota, o gabinete do juiz Cândido Ribeiro disse que a investigação corre em sigilo e não tem nada a declarar.

Cândido Ribeiro é maranhense de São Luís e foi nomeado em 18 de novembro de 1996.

Segundo a PF, os mandados foram expedidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) para "apurar o envolvimento de um desembargador federal e seu filho, advogado, suspeitos de terem ligação com investigados da Operação Flight Level 2".


A investigação contra o grupo suspeito de tráfico está em sua 2ª fase e aponta para a célula de uma organização criminosa maior envolvida no tráfico internacional de drogas.

A PF mapeou que o grupo adquiriu imóveis, veículos de luxo, joias e criptoativos sem possuir os rendimentos necessários para justificar o patrimônio.

Nessa frente, os investigadores cumprem 10 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em São Paulo e Florianópolis.

Também são cumpridas 17 ordens de sequestro de veículos, 7 de imóveis e o bloqueio de contas bancárias e criptoativos de 34 pessoas físicas e jurídicas




Fonte: Blog do João Marcolino




0 comments:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Postagens mais visitadas

JSON Variables

O Blog Afonso Bezerra em Pauta está chegando para te deixar bem informado, com notícias de credibilidade e impacilidade a serviço da nossa sociedade.

Postagem em destaque

Chineses ficam ilhados por mais de seis horas após maré subir no litoral do RN

Dois chineses ficaram ilhados por mais de seis horas neste sábado (18) na praia de Camapum, em Macau, na Costa Branca potiguar. Ninguém se f...

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

TOTAL DE VISITANTES VISITANTES ON LINE

contador de acesso