O Botafogo estreou com um empate na Copa Sul-Americana de 2023 contra o Magallanes, time chileno estreante na competição, em 2 a 2, gols de Tiquinho e Eduardo para o Glorioso, e Canales e Contreras para o Albiceleste. Apesar de ter jogado 44 minutos com um jogador a mais e ter conseguido abrir vantagem após a expulsão, o alvinegro sofreu o empate em falha de Tchê Tchê e não conseguiu reagir.
O Botafogo volta às atenções agora para a final da Taça Rio contra o Audax, domingo, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda. Um empate garante o título e a vaga na Copa do Brasil de 2024 ao Glorioso.
Na Sul-Americana, o Botafogo volta a jogar em duas semanas, no dia 20 de abril, quando recebe o Universidad César Vallejo, treinado por Loco Abreu, no estádio Nilton Santos às 21h.
Com o empate, o Botafogo ocupa a segunda colocação do Grupo A da Sul-Americana, ao lado do próprio Magallanes. A liderança é da LDU, que venceu o César Vallejo na primeira rodada por 2 a 1 no Peru.
Só o primeiro colocado avança direto às oitavas de final, o segundo disputa playoff com um dos terceiros colocados das chaves da Libertadores.
Fonte: ge.globo.com
0 comments:
Postar um comentário