quarta-feira, 12 de abril de 2023


Gleisi Hoffmann (foto) voltou a criticar o Banco Central e o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, por causa do atual nível da taxa básica de juros no país (13,75%). No Twitter, deputada petista mencionou o resultado da inflação em março (0,71%) e valorização do real que ocorreu ontem, data em que foi divulgado o IPCA.

“Com inflação em desaceleração, valorização do Real e a economia patinando pela falta de crédito e investimentos qual vai ser a desculpa agora do Banco Central pra não baixar os juros? Não tem mais como sustentar, Campos Neto”, escreveu a presidente do PT.

No ano, o indicador acumula alta de 2,09% e, nos últimos 12 meses, de 4,65%. Sob o argumento de controlar o IPCA e trazê-lo para a meta, Campos Neto tem afirmado que as decisões da autarquia são técnicas e baseadas nas expectativas de inflação futura. Para este ano, a meta central de inflação foi fixada em 3,25% e será considerada formalmente cumprida se ficar entre 1,75% e 4,75%. Considerando o acumulado dos últimos 12 meses, a inflação entrou na meta com o resultado divulgado ontem.

Fonte: Blog do BG 


0 comments:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Postagens mais visitadas

JSON Variables

O Blog Afonso Bezerra em Pauta está chegando para te deixar bem informado, com notícias de credibilidade e impacilidade a serviço da nossa sociedade.

Postagem em destaque

Brasil registra 46 casos confirmados de intoxicação por metanol e 8 mortes

Foto: Reprodução O Brasil já soma 46 casos confirmados de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas, conforme divulgado pel...

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

TOTAL DE VISITANTES VISITANTES ON LINE

contador de acesso