sábado, 1 de abril de 2023


A antecipação da aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciada nesta semana, acelera a corrida dos candidatos a uma vaga na mais alta Corte do país. O magistrado deixa o Supremo em 11 de abril, um mês antes de fazer 75 anos.

Correndo contra o relógio, cada um dos pretendentes a vestir a toga preta tem pouco tempo para convencer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ser o escolhido. A intenção de Lula é indicar um nome com trajetória longeva na Suprema Corte, já que a aposentadoria compulsória ocorre aos 75 anos.

Segundo interlocutores ouvidos pelo R7, os advogados Cristiano Zanin e Manoel Carlos de Almeida Neto estão no páreo como preferidos.

Zanin tem 47 anos, foi advogado de Lula nos processos emblemáticos da Lava Jato. Na transição do governo, fez parte do grupo como responsável pela relatoria sobre Cooperação Judiciária Internacional e Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.

Manoel Carlos de Almeida Neto tem 43 anos e foi assessor de gabinete de Lewandowski no STF. Também trabalhou como secretário-geral da presidência na Suprema Corte e no Tribunal Superior Eleitoral. Manoel é bem-visto por colegas e integrantes do STF.

Fonte: r7.noticias

0 comments:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Postagens mais visitadas

JSON Variables

O Blog Afonso Bezerra em Pauta está chegando para te deixar bem informado, com notícias de credibilidade e impacilidade a serviço da nossa sociedade.

Postagem em destaque

Brasil registra 46 casos confirmados de intoxicação por metanol e 8 mortes

Foto: Reprodução O Brasil já soma 46 casos confirmados de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas, conforme divulgado pel...

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

TOTAL DE VISITANTES VISITANTES ON LINE

contador de acesso