terça-feira, 31 de outubro de 2023



Alana Azarias ficou responsável por atuar como dealer, pessoa que fica responsável pela mesa de pôquer, em uma festa realizada na mansão de Neymar, em Mangaratiba, São Paulo. A moça falou sobre ter trabalho na festa e ainda ter ficado 12h sem celular no local, mas foi criticada. Horas depois, ela se revoltou e desabafou sobre a situação. A informação é do Metrópoles.
“Não achei que precisaria falar sobre isso, mas a maldade do ser humano é gigantesca! Engraçado como para vocês toda mulher que está lá é garota de programa, e esquecem que existem muitas profissões, como a minha, dealer. No dia do vídeo em questão, eu estava trabalhando, é só se dar ao trabalho de ler, na matéria fala” disse Alana.
A mulher ainda relatou que mandou os vídeos para amigos e familiares e que não tinha a intenção que eles vazasse. “Não entenderam o sentido do vídeo, porque não foi pra vocês, e sim pra minha família e amigos, que brinquei com a situação de estar sem celular, não vazei, não mandei e nem divulguei, quem fez, foi mal intencionado”, disse.

“O que mais me entristece são mulheres julgando e tentando diminuir as outras, depois fazem textão de sororidade”, declarou a profissional.

Por fim, Alana negou que precisasse de visibilidade da rede social e que seu sustento vem do jogo. “Vocês acham que internet é terra sem lei e podem falar/xingar o quanto quiserem, sem empatia e sem respeito, mas não é assim que funciona, não preciso de biscoito, nem de fama, estudo, trabalho e me sustento desde sempre!!! Parem de ser tóxicos e maldosos, melhorem”, encerrou.



O homem que postou duas fotos nas redes sociais em cima do Morro do Careca – um dos pontos turísticos mais famosos do RN – foi identificado pela Polícia Civil e autuado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (31). A postagem publicada no dia 30 deste mês ganhou grande repercussão após vários internautas criticarem a atitude do banhista. No perfil do X – antigo Twitter, a conta oficial do IDEMA interagiu com a publicação que, posteriormente, foi apagada pelo usuário. A informação foi confirmada ao NOVO Notícias pelo órgão.

De acordo com a Coordenadoria de Fiscalização do Idema o homem foi devidamente identificado, por meio do apoio da Policia Civil, e recebeu a notificação do auto de infração na casa em que mora na capital potiguar.



Segundo o IDEMA, o homem foi autuado por transgredir o Decreto Federal Nº 6.514/2008, em seu Art. 73, que prevê “penalidades a quem de alguma forma alterar o aspecto ou estrutura de edificação ou local especialmente protegido por lei, ato administrativo ou decisão judicial, em razão de seu valor paisagístico, ecológico, turístico, artístico, histórico, cultural, religioso, arqueológico, etnográfico ou monumental, sem autorização da autoridade competente ou em desacordo.

O homem deve aguardar o processo, e caso seja acusado pode ter que pagar uma multa que pode ser de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

Área de proteção ambiental desde 1997, o Morro do Careca é uma duna de 120 metros de altura localizada na praia de Ponta Negra. A circulação de pessoas no local é proibida para evitar a erosão da duna e a deterioração da vegetação.



Foto: Reprodução

Termina nesta terça-feira (31.out.2023) o mandato brasileiro na presidência do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas). Presidido pelo ministro Mauro Vieira (Relações Exteriores), o Brasil assumiu o órgão em 1º de outubro. A China presidirá o Conselho de Segurança em novembro e o Equador, em dezembro.

O Conselho de Segurança da ONU é o responsável por zelar pela paz internacional. Ele tem 5 integrantes permanentes: China, França, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos. Fazem parte do conselho rotativo Albânia, Brasil, Equador, Gabão, Gana, Japão, Malta, Moçambique, Suíça e Emirados Árabes.

A agenda brasileira na liderança do Conselho de Segurança foi dominada pelo conflito entre Israel e o Hamas, iniciado em 7 de outubro. Vieira presidiu, na segunda-feira (30.out), uma sessão de emergência e criticou a demora em aprovar uma resolução sobre o tema. O ministro afirmou que a entidade vem “falhando vergonhosamente” para colocar um fim à guerra.

Poder360




Um motorista que dirigia um caminhão na RN 118 na manhã desta segunda-feira (30) perdeu o controle do veículo e capotou. O acidente aconteceu entre as cidades de Caicó e Jucurutu, próximo ao Sítio Tapera.

Segundo relatos do próprio motorista, ao perder o controle do caminhão e capotar, ele se jogou para fora do veículo. Logo depois, o caminhão bateu em canos de uma adutora. “Eu teria morrido imprensado”, contou. A informação é do G1.

Apesar do susto, o motorista sofreu apenas ferimentos leves.

segunda-feira, 30 de outubro de 2023



Foto: Reprodução

A família da artista germano-israelense Shani Louk, que foi sequestrada e carregada seminua em um veículo com integrantes do grupo extremista Hamas, em 7 de outubro — época do início dos ataques contra Israel —, anunciou, nesta segunda-feira (30/10), que a DJ de 22 anos está morta.

Por meio do perfil das redes sociais da artista, a irmã da jovem, Adi Louk, confirmou a morte sem dar detalhes sobre as circunstâncias e nem o paradeiro do corpo.

“É com muita tristeza que comunicamos o falecimento da minha irmã”, diz trecho da nota publicada no Instagram.

Segundo ela, Shani morreu no mesmo dia em que foi vista pela última vez, quando foi raptada por extremistas em uma rave no kibutz Reim. Há mais de três semanas, a família apelava ao governo alemão para que ajudasse no resgate de Shani.

Quem é Shani Louk?
Shani Louk tinha 22 anos e era tatuadora, com foco em desenhos no estilo tribal, animais, mandalas e figuras mitológicas. Ela estava em Israel apenas para participar do festival de música eletrônica perto da Faixa de Gaza.

Ela foi uma das pessoas sequestrada pelo Hamas, em 7 de outubro, na invasão surpresa aos territórios israelenses. Circulou nas redes sociais um vídeo no qual a artista estava deitada com o rosto virado para baixo e vestia apenas uma calcinha, um top e uma bota.

As pernas dela aparecem em um ângulo estranho e ela tem os cabelos puxados por um dos homens, enquanto outro apoia uma perna sobre o corpo dela. Um terceiro, que está fora do veículo, chega a cuspir no corpo dela.

Metrópoles



Foto: Reprodução

Três idosas morreram após serem atropeladas a caminho da igreja no bairro Tucuruvi, na zona norte de São Paulo, na manhã deste domingo (29). O condutor do veículo aparentava estar alcoolizado — assista ao vídeo do atropelamento abaixo.

Segundo a Polícia Militar, agentes estavam nas proximidades quando foram acionados para um acidente na avenida General Ataliba Leonel, por volta das 7h15.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram três vítimas: Leonilda Aparecida dos Santos, de 78 anos, Alcina Kramer da Silva, de 82 anos, e Alzira Rodrigues Alves Teixeira, de 76 anos.

Um circuito de câmeras de segurança a que a Record TV teve acesso mostra o momento em que as vítimas caminham quando um veículo vermelho aparece descontrolado e em alta velocidade pela via, até invadir a calçada e atingir as mulheres. Uma palmeira foi atingida e derrubada com o impacto da colisão.

Conforme o Corpo de Bombeiros, Alcina sofreu um trauma cranioencefálico moderado e um trauma no tórax, sendo socorrida no Hospital Santa Maggiore junto com Alzira, que teve uma contusão no tórax. Leonilda foi levada para o pronto-socorro do Hospital do Mandaqui.

As três idosas, apesar de serem socorridas, morreram. Todas estavam a 300 metros de distância da igreja que frequentavam.

R7




Foto: Reprodução

Matthew Perry, o Chandler, de Friends, morreu no último sábado (28), aos 54 anos. A causa da morte ainda não foi descoberta, mas o Los Angeles County Medical Examiner’s Office (órgão semelhante ao IML brasileiro) divulgou informações a respeito de seu caso neste domingo (29).
Consta nos registros da instituição: “Local da morte: residência”; “Status do corpo: pronto para liberação”; “Status do caso: aberto” e, em relação à causa da morte, permanece em aberto para “investigações adicionais pendentes”.
Segundo o site TMZ, a expectativa é de que a divulgação da causa da morte ainda possa levar algumas semanas, incluindo a realização de um exame toxicológico.
A polícia, em princípio, não encontrou indícios de crime no local, e nem a presença de drogas ilícitas – Perry foi viciado em diversas substâncias ao longo da vida.
Família de Matthew Perry
Ainda de acordo com o veículo, o pai de Matthew, John Bennett Perry, e sua mãe, Suzanne Morrison, além de seu padrasto, Keith Morrison, estiveram na casa do ator, visitando o local onde ele morreu.
Posteriormente, a família de Perry enviou um comunicado à imprensa norte-americano, conforme consta na revista People:
“Nós estamos de coração partido pela trágica perda de nosso amado filho e irmão. Matthew trouxe tanta alegria para o mundo, tanto como ator quanto como amigo. Vocês todos significaram muito para ele, e nós agradecemos às demonstrações de amor”.
Até o momento ainda não foram divulgadas informações sobre velório ou cerimônias de enterro, ou cremação de Matthew Perry.

R7


A Polícia Civil confirmou que um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado dentro de uma caixa de sapato no município de São José de Mipibu, na Grande Natal. Segundo informações da Polícia, o bebê é do sexo feminino e foi encontrado na noite deste sábado (28) em área rural no loteamento Cidade Belo, próximo ao Rio Taborda.
Inicialmente, o recém-nascido foi levado para a UPA Nova Esperança, em Parnamirim, pelo homem que o encontrou. Em seguida, o bebê foi transferido para a Maternidade Divino Amor, no mesmo município, segundo a Polícia Civil.
O caso será investigado pela Delegacia de São José de Mipibu, mas até a publicação desta matéria ainda não havia suspeitos pelo abandono da criança.

domingo, 29 de outubro de 2023



Foto: reprodução/arquivo pessoal

Um homem desempregado e morador de Caldas Novas, Goiás, recebeu um pix de R$ 50 mil por engano e devolveu o valor para o verdadeiro dono. O caso ocorreu após uma família comprar um carro e digitar o número errado da chave pix.

Conforme o extrato ,o pix foi enviado para Gustavo no dia 13 de outubro por um morador de Itumbiara, que estava na Cidade de Caldas Novas e errou o último número no momento da transferência.

“Nós fomos até Caldas Novas para comprar o carro e, durante as negociações, meu pai foi transferir R$ 50 mil para o vendedor […]. Na euforia do momento, meu pai confirmou a transferência sem confirmar os dados”, informou o filho do proprietário do valor.

Segundo ele, após o susto, toda a família foi até uma agência bancária, mas alegaram que não podiam ajudar ou passar os dados de quem havia recebido o valor. Desde então, por a chave pix ser um número de telefone, o dono do dinheiro tentou ligar para o rapaz que recebeu a quantia por engano e após 4 horas conseguiu falar com o homem.

Gustavo relata que se assustou com a quantidade de mensagens que recebeu e até pensou que seria uma oportunidade para uma entrevista de emprego.

Ele ainda informou que pelo próprio aplicativo do banco ele selecionou a opção de devolver o pix e ressaltou que não iria se apropriar do que não era seu.

“Não vou pensar em quantidade ou no que esse dinheiro poderia ter feito por mim. Vou devolver, seguir e buscar o meu de alguma forma”, enfatizou.

Com informações de Dia Online e Só Notícia Boa



Foto: Canindé Soares

Dados da PRF mostram que a BR-304 tem média de quase um acidente por dia e uma morte a cada duas semanas. O cálculo foi feito pela da Tribuna do Norte a partir de dados enviados à pedido do jornal pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), tabulados entre 2018 e 30 de setembro de 2023. Em cinco anos e meio, foram 1.624 acidentes e 134 mortes. Os dados mostram os perigos da via para acidentes, tornando ainda mais urgente e sensível a obra da duplicação da rodovia, aguardada há anos pelos potiguares.

Segundo os dados da PRF, entre 2018 e 2022, a média de acidentes é de 292,8 por ano. Já no tocante a óbitos, a média chega a 24,2 mortes por ano por acidentes causados na rodovia. Um desses casos recentes aconteceu em setembro deste ano. Um ônibus intermunicipal bateu de frente com uma carreta já na chegada para a BR-304, na Grande Natal, no trecho da Reta Tabajara. Neste local, foram 108 acidentes e 7 mortes entre 2018 e até setembro de 2023.

Duplicação não tem recursos garantidos no PAC

Na semana passada, o ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve em Natal para o lançamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3), e disse que disse que a obra da BR-304 será dividida em quatro lotes, em que dois destes estariam garantidos no PAC. Segundo o ministro Renan Filho, os dois lotes garantidos no PAC referem-se ao da saída de Natal até Lajes e outro da chegada à Mossoró. Os trechos do meio ainda não têm recursos garantidos.

No entanto, o ministério dos Transportes enviou nota à Tribuna do Norte onde afirma que apenas a elaboração de estudos sobre a obra têm recursos garantidos, já que o custo de cada lote e que as previsões orçamentárias só serão conhecidos após a elaboração do projeto.

“Em agosto deste ano, o Ministério dos Transportes, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), contratou a execução do projeto para duplicação dos quase 300 quilômetros de rodovia, entre Macaíba, no entroncamento com a BR-226/RN, e a divisa com o Ceará. A elaboração dos estudos está prevista no Novo PAC. Após a finalização do documento, será possível estimar o custo de cada lote e, na sequência, fazer a devida previsão orçamentária”, diz nota do Ministério dos Transportes.

A informação repassada pelo Ministério diverge do que vem sendo anunciado sobre a duplicação. A duplicação fez parte do rol de ações anunciadas quando do lançamento nacional do PAC 3. O Governo do Estado também afirma que a obra estaria orçada em R$ 3 bilhões.

Construída na década de 1960, a BR-304 tem 391 quilômetros de extensão, de Natal/RN a Beberibe/CE. Dos 289 km em território potiguar, só o trecho entre Parnamirim e Macaíba está duplicado. Outro trecho, de Macaíba ao entroncamento com a BR-226, encontra-se em fase final de duplicação, totalizando 37 quilômetros. A BR-304 é o principal eixo rodoviário do Estado, responsável pela conexão com as principais rodovias estaduais e as demais federais, permitindo acesso às mesorregiões Agreste, Oeste e Central.

Reportagem completa na Tribuna do Norte


O humorista Valdir Henrique da Silva, conhecido como “Dr. Piru”, foi encontrado morto a tiros na praia da Caponga, em Cascavel (CE), ontem (27). Ele tinha 54 anos.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a Splash.



O humorista já participou de programas como o “Show do Tom”, de Tom Cavalcante, “Show do Tony Nunes”, na TV Diário, no Ceará, além de trabalhar com comediantes como Tirullipa e Mução.

Tom Cavalcante lamentou a morte nas redes sociais: “Descanse em paz, Valdir (Piru). Obrigado por sua alegria, por sua amizade! Juntos demos boas risadas com as nossas presepadas”, escreveu.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Cascavel (CE).

O velório será hoje, ao meio-dia, na casa do irmão de Valdir, em Cascavel (CE), segundo publicação no perfil do humorista.

Veja a nota da Secretaria de Segurança Pública na íntegra:

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga uma morte, registrada nessa sexta-feira (27), no município de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Conforme as primeiras informações, a vítima, um homem, de 54 anos, foi encontrada morta com disparos de arma de fogo no bairro Caponga. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas para a ocorrência. As investigações estão a cargo da Delegacia Municipal de Cascavel.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3334-3591, número da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações do Splash – UOL

sábado, 28 de outubro de 2023


O tutor do bull terrier que atacou o cachorro Fox teve prisão preventiva decretada pela Justiça de São Paulo, nesta sexta-feira (27). O mandado contra Umberto Vieira Ghilarducci, de 43 anos, foi expedido a pedido da Polícia Civil, que investiga o caso. As informações são g1.
O suspeito está foragido. A juíza Beatriz Afonso Pascol Queiroz, 3ª Vara Criminal do Foro de São José dos Campos, argumentou que “os elementos informativos convencem de que o investigado é pessoa agressiva, que usa o próprio cão (eventualmente também vítima de maus-tratos) como instrumento do crime”.
A juíza ainda afirma que “o cãozinho Fox foi atacado nos limites da própria residência pelo cão do investigado, que estava sem focinheira, conduta que, segundos informes, era corriqueira”.
A magistrada ainda pede o cão da raça bull terrier seja apreendido. “Há relatos de fatos semelhantes pretéritos envolvendo o investigado, de que ele está intimidando as tutoras do cão e outras testemunhas e de que está se esquivando da polícia”.



Ela era também pastora e tinha mais de 50 mil seguidores nas redes sociais. Um dia antes de sumir Sara disse à mãe que tinha “algo muito sério” para contar
A pastora e cantora gospel Sara Mariano, de 35 anos, que estava desaparecida desde a última terça-feira (24), foi encontrada morta carbonizada no final da tarde desta sexta-feira (27).
O corpo às margens da estrada BA-093, próximo à região de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, Bahia.
A identificação foi feita pelo marido da cantora, mas as informações ainda serão confirmadas pela perícia da Polícia Civil. O corpo estava com sandálias usadas por Sara e também com a aliança de casamento dela.
Com mais de 50 mil seguidores nas redes sociais, a artista do meio evangélico estava sem dar notícias à família após sair de casa na noite de terça para participar de um encontro de mulheres na mesma região de Dias D’Ávila.
Sara Mariano era esposa de Ederlan Mariano, com quem teve uma filha de 11 anos.


Foto: Divulgação

Os brasileiros que estão na Faixa de Gaza têm estoque de comida para os próximos cinco dias.

Eles reforçaram o armazenamento já prevendo que os bombardeios de Israel sobre o território iriam se intensificar, e prevendo também uma invasão por terra, que deve agravar a crise humanitária que atravessam. Na sexta (27), as comunicações de Gaza com o resto do mundo foram interrompidas.

Os brasileiros conseguiram abastecer suas cozinhas fazendo compras em mercados das cidades de Rafah e Khan Yunes, no sul de Gaza, onde estão abrigados.

Até meados da semana, os estabelecimentos comerciais em que compram mantimentos não tinham sido atingidos por bombas.

A maior preocupação, agora, é a água —a salgada é usada para higiene, e há pouca água doce mineral disponível para consumo.

Mônica Bergamo – Folha de S. Paulo




Foto: Adriano Machado/Reuters

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), criticou a pressão do centrão por mais cargos, verba e poder sobre as emendas parlamentares.

Nas redes sociais, a deputada afirmou nesta sexta-feira (27) que o objetivo é apenas atender “interesses políticos insaciáveis”.

“No momento que o país precisa direcionar investimentos para o crescimento e políticas públicas estruturantes, deputados querem obrigar o governo a pagar emendas de comissões permanentes. É mais uma intervenção indevida na aplicação do Orçamento da União”, disse.

“Apresentar emendas é direito e dever do Legislativo, mas cabe ao Executivo aplicar o Orçamento de forma planejada e ordenada a serviço do país”, completou.

Enquanto o governo do presidente Lula (PT) corre contra o tempo para aprovar suas medidas econômicas no Congresso, o centrão apertou o cerco sobre o Planalto e ampliou a pressão por cargos e emendas, também visando as eleições municipais do próximo ano.

Folha de S. Paulo

COMENTE AQUI


sexta-feira, 27 de outubro de 2023




Reprodução

Projéteis atingiram duas cidades do Egito localizadas na costa do mar Vermelho nesta sexta-feira (27), segundo fontes e autoridades, feriu seis pessoas e demonstrou o risco de repercussão regional do conflito entre Israel e Gaza.

Os militares de Israel culparam uma “ameaça aérea” na região do mar Vermelho: uma possível referência ao movimento Houthi, apoiado pelo Irã no Iêmen, conhecido por usar drones.

O porta-voz do Exército egípcio, coronel Gharib Abdel-Hafez, disse que um “drone não identificado” caiu em um prédio adjacente a um hospital, ferindo seis pessoas em Taba, na fronteira com Israel, durante a madrugada.

Mais tarde, outro projétil caiu perto de uma usina de eletricidade em uma área deserta da cidade de Nuweiba, a cerca de 70 km da fronteira, afirmaram duas fontes de segurança egípcias à Reuters, e acrescentaram que ainda estavam reunindo mais informações.

Taba e Nuweiba, ambas na península do Sinai, no Egito, são populares entre os turistas.

Testemunhas em ambos os lugares, que pediram para não ser identificadas, confirmaram ter ouvido explosões e visto a fumaça subindo, além de aviões de guerra egípcios sobrevoando o local.

R7



Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou às polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte uma série de medidas para garantir o acolhimento das vítimas de violência e impedir a revitimização.

O documento destaca a política institucional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) referente à proteção das vítimas, que pretende zelar para que sejam assegurados seus direitos à informação, segurança, apoio, proteção física, patrimonial, psicológica, documental e reparação de danos.

A recomendação, enviada nesta terça-feira (24), responde a uma solicitação do CNMP para que os membros do MPF orientem às corporações que assegurem tratamento humanizado a essas pessoas.

Assinada pelo procurador regional dos Direitos do Cidadão, Victor Mariz, a recomendação lista 11 ações que devem ser tomadas pelas polícias. A primeira delas diz respeito ao incentivo para que a delegacia e os postos policiais orientem a vítima e seus familiares sobre as próximas etapas processuais, informem sobre seus direitos, bem como, sempre que possível, mantenham a vítima em local separado do acusado.

“É do interesse público preservar a vida e a integridade física das pessoas, devendo o Estado primar pelo exemplo e responsabilidade na gestão pública, pelo cumprimento da legislação e, em caráter preventivo, por evitar a ocorrência de tragédias que importem em prejuízos materiais e de vidas humanas”, destaca Mariz.

A recomendação orienta as polícias para que a comunicação do flagrante já descreva de forma completa os dados das vítimas e os valores dos bens atingidos pela ação criminosa, a fim de promover a reparação do dano, esclarecendo que o inquérito deve atentar para o fornecimento de dados que digam respeito ao prejuízo patrimonial e danos psíquicos.

O documento menciona a Resolução nº 40/34 da Organização das Nações Unidas (ONU), que coloca a vítima em posição mais relevante no processo penal, estabelecendo como seus direitos o acesso à justiça, o tratamento equitativo, a informação, a rápida restituição e reparação, além da adoção de meios extrajudiciários de solução de conflitos. Nesse sentido, sugere que o estabelecimento de meios céleres e eficazes para comunicação com as vítimas respeitando suas necessidades e possibilidades, “de modo a assegurar a tranquilidade e a confiança na autoridade policial e em sua equipe de apoio”.

Leia a matéria completa

Portal 96FM




Um ciclista identificado como Antonio Luciano de Sousa, de 44 anos, morreu na noite desta quinta-feira (26) após ser atingido por uma caminhonete na RN-117, em Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste potiguar.

O fato aconteceu por volta das 18h20. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado logo depois, o motorista dirigia a caminhonete da empresa onde trabalha. Ele trafegava no sentido Mossoró/Governador Dix-Sept Rosado quando decidiu ultrapassar uma motocicleta. Ao retornar para a pista de origem, o veículo encostou na traseira da bicicleta, que estava na pista de rolamento. Com o impacto, o ciclista foi arremessado e morreu no local.



À Polícia Civil, o motorista da caminhonete informou que a via estava muito escura e não viu a bicicleta, que não teria luz na parte traseira.



Após o acidente, o motorista parou a caminhonete e sinalizou para alguns veículos para que chamassem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por coincidência, uma viatura da Polícia Militar passou pelo local na hora e parou. Os agentes de segurança fizeram o isolamento da área.

O Samu esteve no local do acidente e constatou a morte do ciclista.O motorista foi submetido ao teste de alcoolemia (bafômetro), que deu negativo para embriaguez.

G1 RN



Foto: Reprodução

Em setembro de 2012, a vida do empresário Daniel Londes mudou em questão de segundos. Enquanto trabalhava no cabeamento de um prédio, em Goiânia, um dos fios que segurava encostou em um transformador de alta tensão, fazendo com que ele recebesse uma descarga elétrica de mais de 35 mil voltz.

A gravidade do acidente fez com que Daniel ficasse 44 dias em coma, além de passar por 112 cirurgias, entre elas a de amputação da mão direita e parte do antebraço. 11 anos depois de tudo, o empresário tem uma vida normal e compartilha nas redes sociais sua rotina de exercícios físicos, músicas que gosta de tocar e tira dúvidas sobre o que aconteceu.

Daniel explica que antes do acidente sempre teve uma vida ativa, em que andava a cavalo, pilotava moto, fazia exercícios, tocava instrumentos e muito mais. Depois da amputação, aos poucos, passou por um processo natural de adaptação de todas as suas atividades e hoje faz praticamente tudo que fazia antes, sem ter nenhum problema.

O vídeo de Daniel que mais repercutiu na internet tem quase 1,5 milhão de visualizações. Nele, o empresário explica que tem Síndrome do Membro Fantasma, uma condição neurofisiológica que faz com que ele continue sentindo a mão que foi amputada, mesmo ela não fazendo mais parte do corpo (entenda mais sobre a síndrome abaixo).

“Eu sinto a minha mão o tempo todo. Já aconteceu em um torneio de futebol de eu levar uma bolada no rosto, porque levantei a mão amputada para me tampar, mas a bola passou. Ou do meu celular cair da mão esquerda e eu, por reflexo, tentar pegar com a direita (amputada)”, disse Daniel ao g1 em meio a risadas.

O empresário também compartilha na internet vídeos tocando diferentes instrumentos e mostra como faz adaptações para praticar exercícios físicos. Em uma das postagens, tocando a música “Só os loucos sabem”, Daniel escreveu: “Deus me deu a vida de volta e me adaptei muito bem”.

Daniel afirma que o hábito de compartilhar a rotina e tirar dúvidas das pessoas surgiu naturalmente e que fica feliz em poder inspirar as pessoas a darem mais valor à vida.

G1



A fotógrafa tem dois estúdios de fotografia na cidade de São Paulo, sendo um deles na zona sul e outro na zona leste, e fazia ensaios de gestantes, bebês e adultos. A jovem já fotografou Mavie, filha de Bruna Biancardi e Neymar, e registrou os chás de bebê de Zoe, filha de MC Ryan e Giovanna Roque, e Gael, filho de Toguro e Nara Paraguaia.
De acordo com a publicação, Ingryd teve um mal súbito por volta das 5 horas da manhã desta quinta. Ela foi socorrida, mas “apesar de todos os esforços médicos durante duas horas incansáveis”, ela não resistiu e morreu.
“Nesse momento nos resta apenas crer na vontade de Deus. Pedimos apenas respeito pela dor da família e amigos próximos e muita oração para que ela possa descansar em paz”, diz nota publicada no perfil de Ingryd.
Na noite de quarta, às 22h59, Ingryd fez uma publicação nos stories do Instagram para dar boa noite e agradecer aos seguidores pelo apoio.

Por UOL



Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

As apreensões feitas na operação para apurar a conduta de servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em suposto rastreamento de celulares estão revelando um outro esquema clandestino de espionagem.

Os investigadores encontraram no material recolhido – e sob análise – outros dispositivos invasivos, que estavam sendo utilizados para invasão em massa de computadores, de acordo com apuração do jornalista César Tralli, da TV Globo e GloboNews.

A ferramenta de invasão por meio de um malware (software que causa danos) acessa todo o conteúdo dos computadores, segundo fontes. A intrusão clandestina pode se dar via disparo de um e-mail, por uma mensagem de texto, por WhatsApp web, por exemplo, e por acesso físico ao computador (pen drive), alvo de espionagem.

A vítima infectada não sabe que a invasão ocorreu. E imediatamente todo conteúdo do computador passa a ser acessado pelos espiões.

Investigadores se aprofundam na descoberta de agora para decifrar melhor quantos computadores foram infectados e espionados. E quem foram os alvos.

g1

COMENTE AQUI



Foto: Abed Rahim Khatib/Anadolu via Getty Images

Um integrante do Hamas afirmou durante uma entrevista que os reféns capturados pelo grupo terrorista em Israel só serão libertados após um acordo de cessar-fogo. A informação foi publicada pelo jornal russo “Kommersant” e divulgada pela agência Reuters nesta sexta-feira (27).

O integrante do grupo terrorista entrevistado foi identificado como Abu Hamid. Ele faz parte de uma comitiva do Hamas que participa de uma visita a Moscou.

Durante a entrevista, Hamid afirmou que 50 reféns morreram em bombardeios de Israel contra a Faixa de Gaza. Essa informação já havia sido divulgada por um porta-voz do grupo na quinta-feira (26), sem citar mais detalhes.

Hamid disse ainda que o Hamas precisa de tempo para localizar todas as pessoas que foram sequestradas e levadas para a Faixa de Gaza, uma vez que várias facções capturaram civis em Israel, no dia 7 de outubro.

“Eles capturaram dezenas de pessoas, a maioria delas civis, e precisamos de tempo para encontrá-las na Faixa de Gaza e, depois, libertá-las”, disse Hamid.

g1

quinta-feira, 26 de outubro de 2023



Foto: Reuters

Pelo menos 27 pessoas morreram em decorrência do furacão Otis e outras quatro ainda estavam desaparecidas, informou o governo do México nesta quinta-feira (26), depois que uma das tempestades mais poderosas que já atingiu o país se abateu sobre o resort de praia de Acapulco, no Pacífico, na madrugada do dia anterior.

O presidente Andrés Manuel López Obrador disse que o governo estava trabalhando para restabelecer a energia e limpar a devastação causada pelo furacão de categoria 5 que atingiu o estado de Guerrero, no Sul do país, deixando Acapulco incomunicável.

“O que Acapulco sofreu foi realmente desastroso”, disse López Obrador em uma coletiva de imprensa.

Otis inundou ruas, arrancou telhados de casas e hotéis e interrompeu as comunicações, o acesso rodoviário e aéreo.

As quedas do serviço telefônico e das linhas de eletricidade dificultaram a avaliação rápida da extensão dos danos pelas autoridades.

Segundo o Ministério da Defesa, cerca de 8,4 mil membros do Exército, da Força Aérea e da guarda nacional do México foram enviados para Acapulco e arredores para ajudar nos esforços de limpeza.

As aulas foram canceladas para estudantes em todo o estado pelo segundo dia, e a governadora Evelyn Salgado disse nas redes sociais que as autoridades estavam trabalhando para restaurar a eletricidade e reativar as bombas de água potável em Acapulco.

A CFE, empresa estatal de energia elétrica do México, tinha mais de 1,3 mil funcionários trabalhando para restaurar a energia, informou na noite de quarta-feira, quando cerca de 300 mil pessoas continuavam sem eletricidade.

O aeroporto internacional da cidade portuária foi fechado depois que o Otis destruiu a torre de controle, cortou as telecomunicações e deixou as estradas de acesso bloqueadas.

Agência Brasil

COMENTE AQUI


Foto: AP Photo/Robert F. Bukaty
Um ataque a tiros deixou 22 pessoas mortas e cerca de 60 feridas na cidade norte-americana de Lewiston, no Maine, informou a rede de televisão NBC. O incidente aconteceu durante a noite desta quinta-feira (25), segundo a polícia.
De acordo com o polícia, o atirador abriu fogo contra as vítimas em uma pista de boliche e em um bar. Os dois locais ficam a cerca de 6,5 km de distância.
Até a última atualização desta reportagem o atirador estava foragido. Centenas de policiais estão fazendo buscas pelo criminoso, inclusive com o auxílio de helicópteros. O homem já foi identificado como Robert Card, de 40 anos. Ele seria como um instrutor certificado de armas de fogo e membro da Reserva do Exército dos EUA.



O presidente Joe Biden foi informado do ataque e ligou para a governadora do Maine, Janet Mills, oferecendo apoio federal nas investigações. Pouco depois, a Divisão de Boston do FBI anunciou que está trabalhando em parceria com os departamentos de polícia locais.

O massacre pode se tornar o sexto mais mortal da história dos EUA, caso o número de 22 mortes seja confirmado, segundo levantamento do instituto Gun Violence Archive. O ataque mais violento aconteceu em Las Vegas, em 2017, quando 58 pessoas foram assassinadas e 441 ficaram feridas.

Com informaçõess de g1 e CNN Brasil



Um trabalhador salineiro acabou sofrendo um acidente na tarde desta quarta-feira (25), em Macau, cidade da Costa Branca potiguar. Segundo informações, o homem estava trabalhando na moagem do sal, quando escorregou.

O homem teve o corpo praticamente coberto pelo sal, ficando apenas com a cabeça aparente. Outros trabalhadores que estavam no local agiram de forma rápida para salvar o trabalhador.



Enquanto um dos homens segurava o trabalhador pela região da cabeça, outros utilizaram pás e outros equipamentos para retirar o grande volume de sal de cima do homem.

Após algum tempo, o homem foi retirado do local com ferimentos leves. Ele foi socorrido para o Hospital Antônio Ferraz, recebeu atendimento médico, e em seguida, foi liberado.


Foto: Reprodução

O estudante Daniel Felix da Silva, 12 anos, descobriu que vai precisar usar óculos. Nesta quarta-feira (25), ele passou por exames feitos dentro da própria Escola Municipal Maria Saraiva e saiu da consulta com a receita na mão. Mas o melhor de tudo é que nem vai precisar comprar os óculos… Vai ganhar da Prefeitura!

O Programa Ver Melhor Parnamirim está realizando consultas oftalmológicas em todas as escolas da rede municipal. Crianças e adolescentes até 16 anos passam por triagem e são atendidos pela equipe do médico Gladson Braz. A Secretaria Municipal de Saúde ainda realizou uma licitação para aquisição dos óculos que serão distribuídos para as crianças que precisam.

“Uma alegria esse programa da Prefeitura de Parnamirim. Agora meu filho que vinha reclamando da dificuldade para acompanhar as aulas e enxergar o quadro vai poder ver melhor. E ainda vamos receber os óculos sem precisar gastar nada”, comemorou Maria Ferreira, 27, mãe do Daniel.

A expectativa é que mais de 12 mil estudantes passem pelas consultas e testes de visão, no programa coordenado pela Secretaria de Saúde de Parnamirim.

Nos meses de novembro e dezembro já estão agendas as seguintes escolas:

• Escola Municipal Raimunda Maria – Bairro: Pium
• Escola Municipal Eulina de Almeida – Bairro: Nova Esperança
• Escola Municipal Eva Lúcia – Bairro: Parque de exposição
• Escola Municipal Francisca da Rocha – Bairro: Monte Castelo
• Escola Municipal Edmo Pinheiro – Bairro: Cajupiranga
• Escola Municipal Hélio Galvão – Bairro: Vale do Sol
• Escola Municipal Maria do Céu – Bairro: Santos Reis
• Escola Municipal Arthur Costa e Silva – Bairro: Centro

COMENTE AQUI






Foto: Magnus Nascimento

A superlotação do Hospital Walfredo Gurgel continua. Até a manhã da última quarta-feira (25), 20 pessoas ocupavam os corredores da unidade, segundo a Secretaria de Saúde do Estado. O SindSaúde, por sua vez, informou que 21 pessoas estavam nos corredores do Clóvis Sarinho e outras três nos das enfermarias.
A partir do dia 6 de novembro, o pronto-socorro terá uma triagem para diminuir o número de internações. A Secretaria não deu mais detalhes sobre como será feita a triagem.
Segundo profissionais que falaram com a reportagem da Tribuna do Norte sob a condição de anonimato, não há como haver tratamento digno aos pacientes atualmente, por conta da superlotação. Na perspectiva de uma técnica de enfermagem, que há 10 anos trabalha no Walfredo, seria preciso construir “pelo menos três hospitais do mesmo porte” para melhorar a situação. Isso porque todos os casos de urgência e emergência, sejam de Natal ou outras cidades, passam pela unidade e precisam ser atendidos. “Todo hospital tem um limite de entrada e aqui o céu é o limite”, relata.
Como consequência da sobrecarga, continua, muitos pacientes precisam enfrentar uma realidade precária.

quarta-feira, 25 de outubro de 2023



Reprodução

Um trabalhador salineiro acabou sofrendo um acidente na tarde desta quarta-feira (25), em Macau, cidade da Costa Branca potiguar. Segundo informações, o homem estava trabalhando na moagem do sal, quando escorregou.

O homem teve o corpo praticamente coberto pelo sal, ficando apenas com a cabeça aparente. Outros trabalhadores que estavam no local agiram de forma rápida para salvar o trabalhador.

Enquanto um dos homens segurava o trabalhador pela região da cabeça, outros utilizaram pás e outros equipamentos para retirar o grande volume de sal de cima do homem.

Após algum tempo, o homem foi retirado do local com ferimentos leves. Ele foi socorrido para o Hospital Antônio Ferraz, recebeu atendimento médico, e em seguida, foi liberado.



Zé Vaqueiro e a mulher, Ingra Soares, viajaram para curtir uns dias em Fernando de Noronha.

Porém, os internautas criticaram a situação; isso por que o filho de 3 meses do casal está internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia do nascimento, no fim de julho. Arthur nasceu com uma má-formação congênita, decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13.



Ingra, que compartilhou nas redes sociais momentos da viagem, limitou os comentários das publicações após as críticas. A viagem está sendo para comemorar o aniversário de 33 anos da influenciadora.

“Minha consciência não permitiria”, escreveu um internauta sobre a viagem. “Filho em UTI e ter coragem de tirar férias?”, questionou outra nas redes. “Cada um tem sua forma de lidar, mas é meio estranho”, disse mais um.


O cantor e a influenciadora também são pais de Daniel, de 3 anos e Nicole, de 13, fruto do antigo relacionamento da influenciadora, que o artista considera como filha.

R7


Na manhã desta quarta-feira, 25 de outubro de 2023, por volta das 06:00, um trágico acidente de trabalho chocou a comunidade sítio Cachoeira, zona rural de São Miguel, deixando um trabalhador morto. A vítima trabalhava embaixo de um ônibus e foi esmagada.

De acordo com informações testemunhas, Valmir Cândido da Silva, 53 anos, morreu enquanto realizava serviço mecânico debaixo do ônibus, sendo que o macaco hidráulico usado para sustentar o busão não suportou o peso e cedeu, deixando a vítima presa sob sua ferragem.
Os esforços para resgatar a vítima foram imediatos, e Valmir foi retirado de baixo do veículo. No entanto não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. A cena do acidente foi isolada pelos policiais militares, que tomaram as medidas necessárias, acionando a Polícia Civil e o Itep.

O corpo da vítima foi recolhido para realização de necropsia, a fim de determinar oficialmente a causa da morte. As investigações sobre o acidente ficarão sob a responsabilidade da Polícia Civil do município.


Foto: Reprodução

Um jovem de 18 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas após uma batida transversal entre um carro e uma moto no km 102 da BR 406, em João Câmara. O acidente aconteceu por volta das 20h20 desta terça-feira (24).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro vinha na BR quando a motocicleta saía de uma rua da cidade em direção à rodovia federal. O veículo menor acabou batendo na porta do motorista.

O motociclista morreu no local. As três pessoas que estavam no carro tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de João Câmara.

A PRF, a Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) estiveram no local para os procedimentos cabíveis. Não houve bloqueios ou interdições na rodovia.

G1 RN



Foto: Reprodução

Um dos homens suspeitos de participação na morte do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), é um velho conhecido da polícia. Alcides da Silva Medeiros Júnior responde processo por homicídio qualificado de uma mulher no Cabo de Santo Agostinho, em janeiro de 2022. Também é suspeito de integrar uma facção criminosa.
No começo deste ano, a polícia solicitou a prisão preventiva dele, mas o pedido foi negado pela Justiça. O suspeito permaneceu solto e, como indicam as investigações, continuou praticando crimes.

O pedido de prisão preventiva foi analisado em 14 de abril de 2023 pelo juiz Daniel Silva Paiva, da Comarca do Cabo de Santo Agostinho. O magistrado foi responsável por receber a denúncia do Ministério Público contra Alcides e mais dois acusados pelo homicídio de Fabrynny Higor da Silva Santos, durante uma briga na praia de Gaibu.
A coluna Segurança teve acesso à íntegra da decisão judicial.

Na decisão, o juiz citou que o pedido de prisão preventiva dos denunciados foi feito sob o argumento de que o crime “foi praticado em razão de uma discussão em contexto da traficância exercida pelos denunciados, integrantes de facção criminosa com atuação na região”.
Destacou também que a “própria forma de execução do delito, praticado de maneira covarde e cruel – espancamento com pedaços de madeira e pedradas – é elemento que demonstra com eloquência a periculosidade dos denunciados”.

O magistrado afirmou, ainda na decisão, que eram “fortes os indícios de materialidade e autoria do delito em face dos imputados, consubstanciados no Boletim de Ocorrência, no Boletim de Identificação do Cadáver – BIC, Certidão de Óbito, laudo pericial tanatoscópico, no laudo pericial do local do crime e nos depoimentos colhidos em sede policial”.
Mas, segundo ele, “não restou materializado o princípio da atualidade (ou contemporaneidade), uma vez que consta dos autos que o crime foi consumado em 15/01/2022, ou seja, já decorreram quase 15 meses desde a suposta prática do crime. Assim, não há que se falar em fatos que justifiquem a prisão preventiva, uma vez que não são contemporâneos à presente decisão, restando impossibilitada a segregação cautelar”. Por isso, o pedido de prisão preventiva foi negado.

JC


Foto: Reprodução

A Prefeitura de Rafael Godeiro, na região Oeste potiguar, afastou um motorista que levou um cachorro, no carro exclusivo da saúde, em uma viagem com pacientes. O caso ganhou repercussão por áudios divulgados por uma das passageiras que criticou a locomoção de pessoas que iriam fazer hemodiálise junto com o animal.

“O carro da Prefeitura de Rafael Godeiro que trás o pessoal para os hospitais vem com um cachorro, que o motorista trás, para a pessoa estar aguentando bufa e pelo de cachorro”, disse a mulher.

A mulher gravou a discussão e registrou xingamentos por parte do motorista. O condutor do veículo proferiu frases como “você é uma pessoa da mente sebosa”, “Se tiver achando ruim, desça”, “vá se lascar” e “imbecil”.

A Prefeitura informou que tomou conhecimento do caso a partir do compartilhamento de áudios e vídeos compartilhados na internet.

“A Prefeitura esclarece que não tinha conhecimento sobre o caso e que o motorista será advertido e afastado das suas atividades. Nós pedimos desculpas pelo ocorrido e por toda a discussão que isso gerou, e asseguramos que as principais medidas serão tomadas”, diz a nota da Prefeitura.

Tribuna do Norte




Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Caicó efetuaram hoje a prisão em flagrante delito de casal envolvido na prática de arrombamentos e furtos em estabelecimentos comerciais de vendas de água (chafarizes) na cidade de Caicó. Somente nesta madrugada, dia 24/10/2023, houve registro de ao menos quatro furtos na cidade.

Em diligências realizadas logo após os crimes, um casal foi identificado e preso em flagrante. Ambos confessaram a prática dos crimes. Eles irão responder por furto qualificado em continuidade delitiva.

Após os trâmites na delegacia, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça. A Polícia Civil esclarece que outros eventos análogos estão sendo investigados, podendo haver novas ações em breve. Denúncias anônimas podem ser realizadas por meio do 181


Os policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher de Ceará-Mirim prenderam nesta terça-feira (24), um homem, de 54 anos. Ele é suspeito de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal.
De acordo com as investigações, o suspeito cometeu o crime no município de Ceará-Mirim contra uma criança do círculo familiar dele durante mais de 10 anos, sendo cessado apenas quando a vítima contou a uma tia sobre o ocorrido no ano de 2010.
Na época do crime, o homem não havia sido localizado para responder ao processo, que foi suspenso juntamente com o prazo prescricional. Agora, foi decretada a prisão preventiva do suspeito, que foi localizado e preso. A prisão faz parte da “Operação Estadual Anjos da Guarda”.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.



terça-feira, 24 de outubro de 2023




Morreu a segunda vítima identificada por José Carlos Targino do acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (23) na BR 226, Km 149,3 entre um Fiat Punto e um Micro-ônibus a primeira vítima morta identificada por Laura Guimarães, 29 anos esposa do proprietário do Fiat Punto faleceu no local e o homem que dirigia o Punto não resistiu e acabou morrendo na noite de ontem no Hospital em Currais Novos.

José Carlos era sobrinho do esposo de Laura que foi a óbito no local.

Fonte: CN Polícia




 CONFIRMA PRESENÇA NA NOITE DAS PERSONALIDADES AFONSO BEZERRA 2023
O Vereador Ostilio Bezerra de Melo, com vários mandatos a frente do poder legislativo do município de Pedro Avelino RN no seu segundo mandato como presidente da Câmara daquele município da região central do RN, chegando a assumir o poder executivo de forma interina é nome confirmado na festa das personalidades edição de Afonso Bezerra RN neste sábado 28 de outubro no CARAPEBAS RECEPÇÕES inclusive tem seu nome no rool dos padrinhos e indicado ao Prêmio PERSONALIDADE mérito ex prefeito GILDENOR MONTEIRO BEZERRA JÚNIOR nosso querido MONTEIRINHO.
By Jota Ribamar 🌵







Foto: GloboNews/Reprodução

O terror que a Zona Oeste do Rio de Janeiro passou na última segunda-feira (23) terá desdobramentos para o Estado e para a população. Com o recorde de 35 ônibus incendiados em um dia, o prejuízo financeiro, só com os veículos, ultrapassa os R$ 35 milhões.

Já o transtorno para quem precisa dos ônibus para os deslocamentos pela cidade é incalculável. Na opinião de especialistas, os próximos dias será complicado para moradores e trabalhadores da Zona Oeste.

Dados levantados pela Globonews indicam que 70% das pessoas que se deslocam no Rio de Janeiro utilizam o transporte rodoviário.

Com os 35 ônibus incendiados, a população não terá uma reposição rápida, como explicou o comentarista da André Trigueiro. Para ele, cada reposição demora, no mínimo, seis meses. O problema representa mais pessoas no ponto, menos veículos circulando e muita dor de cabeça para chegar e voltar do trabalho.

Segundo Trigueiro, cada modelo convencional dos ônibus que circulam no município custa cerca de R$ 850 mil. Já os modelos novos do BRT, ultrapassam os R$ 2,4 milhões por unidade.

Os ataques da última segunda queimaram 30 ônibus comuns e 5 veículos do BRT. No total, o prejuízo ultrapassa os R$ 37 milhões.

g1 RJ




Foto: Adriano Abreu

O que a tendência da equipe já mostrava desde o início da competição, a matemática do portal Infobola provou após a realização da 33ª rodada da Série B do Brasileiro. O ABC é o primeiro rebaixado para Série C na próxima temporada e, definitivamente, há cinco rodadas do fim da competição, a equipe do treinador Argel Fuchs entrará em campo apenas para cumprir tabela.

A única esperança que a equipe passa a alimentar daqui por diante é a de se livrar da segunda pior campanha de todos os tempos da Série B do Brasileirão. Para escapar de receber esse carimbo desastroso, o clube potiguar ainda necessita conquistar mais quatro pontos. Assim ele vai deixar essa desonra nas mãos do Brasil de Pelotas, que em 2021 tomou posse da segunda pior campanha ao marcar apenas 23 pontos na disputa.

O sonho de muito torcedor abecedista é que o clube conquiste pelo menos seis pontos, dos 15 que ainda estão em disputa. Chegando aos 26 pontos o clube, que teve muito pouco a comemorar em 2023, se livrará de algumas marcas negativas, escapando da lista das cinco piores campanhas em toda segunda divisão desde que passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, além de deixar o CRB com a pecha de Nordestino com a pior participação na Série B.

Tribuna do Norte




Foto: Reprodução

A morte do miliciano Matheus da Silva Rezende, mais conhecido como “Faustão” e “Teteu”, desencadeou uma série de ataques contra ônibus no Rio de Janeiro, nessa segunda-feira (23/10), e aterrorizou moradores. A capital fluminense amanheceu nesta terça-feira (24) com escolas fechadas e carcaças de veículos destruídos pelas chamas nas ruas — no total, 35 ônibus e um trem foram queimados.

Faustão morreu nessa segunda durante confronto com policiais na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Pedro II, mas não resistiu.

Ainda de acordo com a corporação, Faustão era o segundo na hierarquia da milícia de Zinho, a principal da capital carioca.

A Prefeitura do Rio de Janeiro determinou a suspensão das aulas em decorrência dos ataques.

Metrópoles





Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O adolescente de 16 anos que matou na segunda-feira (23.out.2023) uma aluna de 17 anos e deixou outros 3 feridos em ataque na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, teria cometido o crime por ter sofrido bullying e homofobia no colégio. A versão foi apresentada pelo advogado do jovem, Antonio Edio, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.
“Ele me narrou que já não aguentando mais essa situação de homofobia que sofria na escola. Resolveu pegar uma arma de fogo que estava na casa do pai dele, arma que pegou escondido, sem a ciência do pai, e veio para a casa da mãe, sem que a mãe tivesse conhecimento. Cedo foi para a escola e resolveu fazer isso”, disse Edio.
O adolescente também teria dito ao advogado que não tinha a intenção de atirar na estudante que morreu no ataque. Segundo ele, a aluna não teria envolvimento nos casos de bullying e homofobia.
Edio ainda afirmou que a mãe do adolescente teria registrado boletim de ocorrência por conta da homofobia que o garoto supostamente sofria. “Levou ao conhecimento da escola, mas a única coisa que a escola fez foi dizer para a mãe trocar [o filho] de escola”, disse o advogado.

Poder360






Na tarde deste domingo (22), Policiais Militares do 16º BPM prenderam um homem de 37 anos acusado de importunação sexual na cidade de Extremoz.

As vítimas, relataram que o indivíduo estaria cometendo o ato de importunação dentro de seu veículo, criando uma situação extremamente desconfortável para elas. Os policiais chegaram ao local imediatamente e detiveram o acusado, que negou a autoria do crime.
Diante da gravidade dos fatos, as partes envolvidas foram conduzidas à Delegacia de Plantão Zona Norte, onde os procedimentos legais cabíveis foram realizados. O homem foi autuado no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro, que trata da importunação sexual.


Um caso inusitado chamou a atenção nesta segunda-feira (23). Uma mulher foi flagrada em cima do capô de um carro em que seu marido estava com a amante. O fato foi registrado em um trecho da Avenida Leste-Oeste, na região da Cambona.
.
Segundo informações a mulher seguiu o marido em um mototáxi e, próximo ao local, ela desceu da motocicleta e subiu no veículo. A cena foi filmada por quem estava presente.

O envolvido no caso seria um militar e permaneceu dentro do veículo com a suposta amante. A Polícia Militar (PM) foi acionada e negociou o fim da confusão. Eles convenceram a mulher a sair de cima do carro, enquanto a outra foi retirada do veículo e colocada em outro.



Imagens: 

Três criminosos fizeram moradores da cidade de Pendências, no interior do Rio Grande do Norte reféns, durante a madrugada desta segunda-feira (23). O alvo seria uma lotérica do município, mas para chegar no local, o grupo criminoso arr
ombou uma loja de móveis utilizando diversas ferramentas.
Nas imagens é possível ver o momento em que dois criminosos se aproximando estabelecimento e iniciam o arrombamento. Logo em seguida, um terceiro integrante se aproxima. Com ele, alguns moradores da região que estavam em direção ao trabalho e foram feitos reféns.
Os homens estavam fortemente armados. Munidos de armas longas, eles conseguiram arrombar uma loja de móveis para chegar até a casa lotérica localizada ao lado do estabelecimento.
O crime aconteceu por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (23), na Avenida Félix Rodrigues, localizada no centro da cidade. Segundo informações de testemunhas, um policial estava de plantão na unidade, mas os criminosos perfuraram os pneus da viatura policial e do carro particular do soldado de plantão.
Na fuga, um dos veículos utilizados pela quadrilha foi abandonado em frente ao hospital local. Informações oficiais sobre se valores levados da casa lotérica não foram informados. A Polícia Civil deve utilizar as imagens de circuito para identificar os criminosos.

Novo Notícias

segunda-feira, 23 de outubro de 2023


Um funcionário da Tsingtao Brewery Co, uma das principais produtoras de cerveja da China, foi flagrado urinando na matéria-prima do produto durante seu turno na fábrica da Tsingtao, localizada em Qingdao, na Província de Shandong, no leste do país. O vídeo da ação viralizou nas redes sociais nesta semana, acumulando milhares de visualizações na popular plataforma Weibo. Na sexta-feira, 20, a empresa declarou que estava conduzindo uma investigação sobre o caso. As informações são da agência de notícias AFP.
Após a repercussão das imagens que mostravam a ação do funcionário, a empresa emitiu uma declaração oficial em que expressou a importância do vídeo, comunicando o ocorrido à polícia com a máxima urgência e envolvendo as autoridades de segurança pública no processo investigativo.
Além disso, o lote de matéria-prima afetado foi completamente isolado. A fabricante também destacou seu compromisso contínuo com a melhoria dos procedimentos de gestão e a manutenção da qualidade de seus produtos.
“A nossa empresa atribui grande importância ao vídeo. Comunicamos o incidente à polícia o mais rapidamente possível e os órgãos de segurança pública estão envolvidos na investigação. Atualmente, o lote de malte em questão foi totalmente lacrado. A empresa continua a reforçar os seus procedimentos de gestão e a garantir a qualidade dos seus produtos”, disse em nota.
Nas redes sociais, muitos usuários expressaram indignação com a atitude do colaborador e demonstraram apoio à marca. Comentários como “sugiro que a empresa processe esse homem e o faça pagar por eventuais danos” foram populares nas respostas ao comunicado da empresa no Weibo. Outro usuário enfatizou a necessidade de uma investigação aprofundada, afirmando: “Investigue isso a fundo! Sempre defenda nossas marcas campeãs nacionais!”.
A Tsingtao, que está listada na Bolsa de Valores de Hong Kong, é a segunda maior cervejaria da China, com suas garrafas presentes em bares por toda a Ásia Oriental. Nos últimos anos, a empresa tem se esforçado para se adaptar às mudanças nos gostos dos consumidores chineses mais jovens, expandindo sua linha de produtos para incluir cervejas artesanais e outros itens.

Terra




O objetivo dos autores que furtaram o arsenal de guerra do Exército em São Paulo, com metralhadoras .50 e calibre 7,62, era fazer muito dinheiro aumentando o poder bélico das duas maiores facções criminosas do país — a paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) e a carioca Comando Vermelho (CV). No entanto, o mau estado de conservação e a ausência de uma peça fundamental esfriaram o interesse
Em uma primeira negociação com integrantes do CV que comandam o tráfico no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, os fornecedores não conseguiram emplacar a venda em razão da ausência de uma fita metálica necessária para inserir a munição nas armas. A peça é de uso controlado pelo Exército, ou seja, difícil de ser adquirida no mercado. A informação foi confirmada ao Metrópoles por fontes da inteligência da Polícia Civil do Rio.
De acordo com os investigadores, a negociação das armas foi feita em um grupo de WhatsApp do qual participam lideranças do CV. Um fornecedor postou no grupo um vídeo em que apareciam as quatro metralhadoras .50 desviadas do arsenal. Ao todo, 21 metralhadoras foram subtraídas do quartel em Barueri, sendo 13 de calibre .50 e outras oito de calibre 7,62. O crime foi descoberto no último dia 10, durante uma inspeção, conforme revelou a reportagem do Metrópoles. Até agora, 17 armas foram recuperadas.
O arsenal também foi oferecido a um integrante do PCC, conhecido por liderar grandes roubos contra agências bancárias e carros-fortes. As metralhadoras .50 são conhecidas pelo alto poder destrutivo, capaz de perfurar a fuselagem dos veículos usados para o transporte de valores. No entanto, o assaltante descartou a compra por ter considerados as armas “velhas e em mau estado”.
O fornecedor chegou a pedir R$ 350 mil em cada metralhadora .50 (antiaérea) e R$ 180 mil pelos fuzis. Os valores, considerados “justos” no mercado paralelo de armas pesadas, não foram suficientes para agradar ao membro do PCC, que descartou a compra




Ao menos 35 ônibus foram incendiados e diversas vias estão interditadas na zona oeste do Rio de Janeiro, segundo a Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus da cidade do Rio. Veículos foram queimados após a morte de um miliciano, nesta segunda-feira (23).
O que aconteceu
Foram incendiados 20 ônibus de operação municipal, cinco BRTs e os demais são veículos de turismo e fretamento. Este é o maior número de ônibus queimados em um único dia na história do município do Rio, segundo informou o sindicato ao UOL.
As linhas de BRT do corredor Transoeste foram temporariamente suspensas na tarde desta segunda-feira, segundo a Mobi-Rio, “por questão de segurança”.
O primeiro ônibus que pegou fogo estava na Rua Felipe Cardoso, na altura do BRT Cajueiros, em Santa Cruz, na zona oeste. A informação é do COR-Rio (Centro de Operações Rio), órgão da prefeitura que monitora a cidade por meio de câmeras.
Ao menos 12 pessoas já foram presas por envolvimento nos incêndios, disse a Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Equipes do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar sobrevoam os locais onde ônibus foram queimados, na zona oeste. A PM também informou que policiais reforçam a segurança na região




Um acidente envolvendo um micro-ônibus, da linha opcional 6, e um carro de passeio ocorreu na tarde desta segunda-feira (23), na BR-226, entre as cidades de Currais Novos e Campo Redondo, no interior do Rio Grande do Norte. Segundo a PRF, uma pessoa morreu e duas pessoas ficaram gravemente feridas.

A PRF confirmou que houve uma colisão frontal entre os veículos. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o acidente foi registrado próximo da Mina de Ouro, projeto de extração e beneficiamento de ouro, inaugurado neste ano na zona Rural de Currais Novos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado junto com equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)



Foto: Ricardo Stuckert/PR
O Exército se negou a dar explicações sobre a compra de softwares de inteligência com dinheiro do GIF (Gabinete da Intervenção Federal no Rio de Janeiro) e a finalidade do uso dessas ferramentas.
Um dos programas adquirido é o First Mile, que consegue indicar a geolocalização de celulares e cuja suposta utilização ilegal pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) é investigada pela Polícia Federal na operação Última Milha.
Na sexta, após a PF expor o uso ilegal de softwares de inteligência, o Exército foi novamente procurado. Dessa vez, questionado especificamente se havia comprado o First Mile, e sobre seu uso.
“O Centro de Comunicação Social do Exército informa que, em função de previsão legal (Lei n.º 12.527 de 18 de novembro de 2011, em seu artigo 23, incisos V e VIII) não poderá atender à solicitação apresentada”, respondeu.

Folha de S. Paulo.


https://www.toprevenuegate.com/nbup2icygm?key=99585b38128d49ec0d2be2e1e892bfe7

A sua rádio

Pessoas online

Pesquisar este blog

Credits

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Ariaman Viagens

Ariaman Viagens

Escute a sua rádio aqui Afonso Bezerra

Escute a sua rádio aqui Afonso Bezerra
google.com, pub-6626472047806976, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Blog Archive