quarta-feira, 15 de novembro de 2023



Foto: JOSÉ PAULO LACERDA/CNI

A não prorrogação da desoneração da folha de pagamento pode provocar a demissão de até 35 mil pessoas que atuam na indústria têxtil e de confecção no Brasil. O setor alega já enfrentar gargalos para crescer em razão das condições desfavoráveis de competição com o mercado internacional e projeta que, sem a continuidade da medida, o preço final pago pelo consumidor deve aumentar, dificultando ainda mais o cenário econômico da área.

“Temos a estimativa de que, se essa prorrogação não ocorrer, existe um potencial de perda de 30 a 35 mil postos de trabalho”, afirmou ao R7 o presidente emérito da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel. O fechamento de postos de trabalho, segundo ele, vai ocorrer pelo aumento do custo do trabalho.

“Quando se pega confecção, que é o grande elo empregador, 30 a 60% [do custo] é mão de obra. São pessoas. Se aumenta em 10%, 15% esse custo, você está gerando um impacto total de 3% a 10%. Se isso se traduzir em perda de mercado, dificuldade do consumidor em adquirir o produto ou facilidade à concorrência do produto importado, há geração de desemprego.”

R7

0 comments:

Postar um comentário

O Blog Afonso Bezerra em Pauta está chegando para te deixar bem informado, com notícias de credibilidade e impacilidade a serviço da nossa sociedade.

Postagem em destaque

Em visita à Capital do Estado (Natal/RN), os dois ex prefeitos de Afonso Bezerra-RN,

 Neto de Zoraide e Chico Bertuleza, visitaram Francisco das Chagas Souza Filho (Souzinha) filho mais novo DO SAUDOSO CHICO SOUZA, nosso Co...

https://www.toprevenuegate.com/nbup2icygm?key=99585b38128d49ec0d2be2e1e892bfe7

A sua rádio

Pessoas online

Ariaman Viagens

Ariaman Viagens

TOTAL DE VISITANTES VISITANTES ON LINE

contador de acesso